SINJUR convida filiados para participar de encontro virtual que vai discutir saúde nos aspectos físicos, social, familiar e nas relações interpessoais

0

Quando o assunto é bem estar de seus filiados, o Sinjur não perde tempo. Desta vez, já “engatou” participação em evento promovido pela Corregedoria Geral de Justiça-CGC, que será realizado nos dias 14 e 15 de outubro do corrente, no horário das 11h às 14 horas.

OBJETIVO DO ENCONTRO:

O objetivo do evento é a melhoria da saúde nos aspectos físicos, mentais e nas relações interpessoais, para o combate à pandemia do novo coronavírus.

INSCRIÇÕES PARA PARTICIPAR:

As inscrições serão durante o evento por link disponibilizado pela Emeron e também serão estendidas aos funcionários aposentados.

MODELO DE TRANSMISSÃO:

O evento será transmitido ao vivo pelo Canal da Emeron no Youtube (youtube.com/EscolaEmeron), é gratuito, e direcionado a magistrados(as) e servidores(as) do TJRO, que poderão inscrever-se durante a transmissão para recebimento do certificado de 6 h/a.

PAINÉIS DE DISCUSSÃO:

Nos painéis serão discutidos temas de natureza interdisciplinar que possam conduzir à reflexão do impacto das transformações sociais e da carreira na saúde, bem como, sobre os problemas que afetam o desempenho e a relação trabalho e família, vez que as exigências da profissão impactam diretamente na qualidade de vida e na qualidade das relações interpessoais.

PRIMEIRO DIA DO EVENTO:

Na abertura da programação, o médico José Genilson de Oliveira, trará explanações sobre “As dimensões da saúde física, mental, social, familiar e espiritual”.

Em seguida, a fisioterapeuta Nadya Machado Barbosa e a fonoaudióloga Ana Carolina França Krause, da Divisão de Saúde e Bem-estar Organizacional – Disau trarão dicas para o dia a dia laboral.

Encerrando o primeiro dia de debates, o professor de criatividade, Murilo Gun, discorrerá sobre “Criatividade e coragem para se reinventar”.

SEGUNDO E ÚLTIMO DIA DO EVENTO:

No dia 15, a programação volta-se à atuação do TJRO no campo da saúde com a apresentação da Política e Levantamento de Saúde Integral, feita pelos servidores do Departamento de Desenvolvimento de Carreiras e Saúde Alex Castiel Barbosa e Rosana Ramalho Feitosa.

Na sequência, os psicólogos Denise Tofani Malheiros e Leandro Aparecido Fonseca Missiatto ministrarão palestra sobre o “Movimento do bem viver: por uma saúde mental integrativa”.

Dando continuidade às atividades do dia, serão apresentados os projetos da Disau na área de saúde e uma apresentação artística do servidor Marcos Alexandre Santana, da Comarca de São Francisco do Guaporé.

Encaminhando para o encerramento do evento, o psicólogo Marcos Paulo Soares da Silva, da Seção de Desempenho e Desenvolvimento de Gestores e Servidores, discorrerá sobre a Saúde Organizacional.

A programação será encerrada com a palestra “Os efeitos na saúde e no mundo pós-pandemia”, ministrada pelo psicólogo Rossandro Klinjey. O evento terá mediação do psicólogo da Disau, Pedro Martins.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA: