HOMENAGEM DO SINJUR – SALVE O DIA DO PSICÓLOGO

0

 

“A ciência moderna ainda não produziu um medicamento tão eficaz e tranquilizador, como são umas poucas e boas palavras” – FREUD

No cotidiano da vida das pessoas é comum ouvir alguém falar: “Você pirou, procura um psicólogo”.

Na prática, não é bem assim, não! No estreito que a vida impõe às pessoas, o psicólogo age com paciência e técnica e vai muito além do sentido figurado dessa frase…

Pode até dizer-se, com reforço de convicção, de que este é um profissional de fundamental importância no conserto social, essencial na vida das pessoas, sobretudo, na cura das doenças que acometem a alma de cada ser humano.

Com o norte voltado para o bem, ele atua nas mais diversas áreas clínicas. Nas escolas, nos hospitais e instituições, ou mesmo no seu próprio consultório, ele chega a fazer milagre na vida dos que necessitam e acorrem à procura de seu ombro amigo.

No geral, orienta, ajuda nas dificuldades, direciona, faz diagnósticos, terapias comportamentais, tudo sob os auspícios da garra, da ética, e da determinação, frente as análises e possíveis soluções, diante dos imbróglios que cercam a profissão.

Por isso, não é pecado dizer que o psicólogo, é um querido amigo. Um ser de luz, sempre pronto para ouvir e buscar um novo e mais acertado caminho, aos que procuram seus préstimos, na hora “H” de suas dificuldades, ou mesmo diante dos mistérios envoltos na cabeça de cada paciente.

Sabendo e reconhecendo tal importância, o SINJUR se irmana nessa homenagem.

Destaca sua habilidade em penetrar nesse intrincado mundo de neuroses, medos e horrores de cada ser, e buscar as soluções para o problema que enfrenta, restabelecendo, assim, sua capacidade normal de gerir a vida de forma satisfatória, sadia e racional.

VIVA O PSICÓLOGO. PALMAS PARA O AMIGO QUERIDO DE SEMPRE.

                                               Música “Além de Mim” Por Roberth Araújo