X CONSINJUR – Será em Costa Marques no período de 13 a 15 de outubro

0

Já está disponível no site do Sinjur, um banner, com nome CONSINJUR, para que os trabalhadores possam elaborar e encaminhar suas sugestões em relação X Congresso até o dia 10 de outubro.

 

O Consinjur é realizado a cada três anos pelo Sinjur e reúne representantes de todas as Comarcas para, juntos, deliberarem sobre as questões da categoria, condições de trabalho e valorização dos trabalhadores, Estatuto do sindicato e sobre o plano de lutas para o próximo ano. O congresso contará ainda com a participação de autoridades políticas, jurídicas e da saúde em diversas palestras.

 

O Sistema Diretivo do Sinjur escolheu “Direito de Greve” como tema principal do X Consinjur, evento que ocorrerá de 13 a 15 de outubro na Comarca de Costa Marques. Quanto ao tema, foi escolhido pela plenária do Sistema Diretivo e já está disponível no site do Sinjur, um banner, com nome CONSINJUR, para que os trabalhadores possam elaborar e encaminhar suas sugestões em relação X Congresso.  “O banner foi criado com o objetivo de proporcionar aos trabalhadores um meio para que suas ideias possam ser encaminhadas e assim debatidas durante o Congresso, pois nós estimamos ser de grande relevância para a nossa democracia essa interação direta com a categoria”, explicou Roque. Os trabalhadores do TJRO que desejam contribuir com sugestões para o X Congresso dos Trabalhadores do Poder Judiciário (Consinjur), poderão encaminhar suas propostas até o dia 10 de outubro.

 

Os temas sugeridos dentro da data limite serão debatidos prioritariamente durante o congresso, segundo informou o presidente do Sinjur, Francisco Roque. O X Consinjur será realizado de 13 a 15 de outubro na Comarca de Costa Marques.

 

Para o Consinjur são convocados os membros do Sistema Diretivo, do Conselho Fiscal e os delegados eleitos em assembleia. Os delegados foram escolhidos em Assembleia Geral realizada em todas as Comarcas e nos prédios da capital.

 

É importante que todos que tenham alguma ideia possam contribuir para ser deliberado durante o congresso, contemplando assim o engrandecimento da nossa categoria.

 

Mande sua proposta, clique aqui.

 

 

 

Diretoria de Imprensa e Comunicação