X CONSINJUR inicia nesta quinta-feira

0

Inicia nesta quinta-feira (13), às 9h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Costa Marques o X Congresso dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia. O evento, realizado a cada três anos pelo Sinjur, reúne representantes de todas as Comarcas para, juntos, deliberarem sobre o Estatuto do sindicato e sobre o plano de lutas para o ano seguinte. O congresso contará ainda com a participação de autoridades políticas, jurídicas e sindicais em diversas palestras.

 

Simultaneamente ao congresso, na sexta-feira, último dia de evento, será realizada uma assembleia geral ordinária, que tem como pauta a aprovação das deliberações do X CONSINJUR e aprovação do plano de lutas para 2017.

 

Os editais de convocação para os eventos foram publicados na edição 191 do Diário da Justiça Eletrônico e na edição do dia 9 e 11 do jornal Diário da Amazônia. Para o Consinjur são convocados os membros do Sistema Diretivo, do Conselho Fiscal e os delegados eleitos em assembleia.

 

Para a assembleia geral ordinária são convocados todos os trabalhadores do Poder Judiciário Estadual.

 

A presidência do Tribunal de Justiça foi comunicada sobre a convocação do X CONSINJUR e da assembleia através do Ofício 46/2016, no último dia 06. Conforme o artigo 294 da Lei Complementar 068/92, é garantido ao servidor a participação em ambos os eventos.

 

 

 

 

Diretoria de Imprensa e Comunicação