Vitória – PEC190/07 é aprovada pela Câmara Federal em primeiro turno

0

Quórum de 410 parlamentares, com 355 votos favoráveis, 47 contra e 7 abstenções, a Proposta de Emenda à Constituição- PEC190/07 é aprovada em primeiro turno na Câmara Federal, nesta quarta-feira(7). Dia histórico para os servidores do Judiciário nos Estados. Sonho torna-se realidade!

 

Representantes da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados- Fenajud, agradecem a todos os deputados que votaram favoravelmente e, claro, a grande autora da proposta, dep. Alice Portugal (PCdoB-BA), ao relator dep. Manoel Júnior (PMDB-PB) e ao presidente da Câmara, dep. Henrique Eduardo Alves(PMDB-RN) por sua coerência na condução da votação e esperando até o último momento para dar por encerrada a votação que marca a história dos servidores do Judiciário nos Estados, neste primeiro momento.

 

Daqui a cinco sessões ordinárias, prazo regimental, a PEC190 vai para votação em segundo turno da Câmara dos Deputados. Hoje pode-se dizer que a ” PEC190/07 é possível sim” ! Parabéns a todos aqueles que acreditaram e lutaram até o último momento para a aprovação desta importante matéria para a categoria!

 

Confira a orientação:

PT – liberação da bancada;

PMDB – Sim;

PSDB – Sim;

PSD – Sim;

PP – liberação da bancada;

PSB – Sim;

PDT – Sim;

PDT – Sim;

PTB – Sim;

DEM – Sim;

PSC – Sim;

PcdoB-Sim;

PPS – liberação da bancada;

PV – Sim;

PRB – Sim;

PSOL – Sim;

PMN – Sim;

PRN – Sim;

PMN – Sim;

Minoria – liberação da bancada;

Governo – liberação da bancada.

 

Deputados que DISCURSARAM CONTRA A MATÉRIA: dep. Roberto Freire (PPS-SP), dep. Sílvio Costa (PTB-PE) e Mendonça Filho (DEM-PE).

 

 

Imprensa/Fenajud