SINJUR - Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judicíario do Estado de Rondônia

Vitória da democracia: Sinjur vence ação que tentou anular eleição sindical

0

RONDÔNIA – Foi julgada nesta quarta-feira (29.05), no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, em Porto Velho, uma ação que pretendia a anulação da eleição da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur), ocorrida em novembro de 2017. 

Essa ação judicial foi julgada à unanimidade, no mérito, pelos desembargadores que compõem a 1ª turma do TRT, e eles decidiram no sentido de prover o recurso do sindicato para considerar sem nulidade o pleito eleitoral. É importante destacar que o autor dessa ação judicial sequer foi votar no dia da eleição e que não pesava nenhuma acusação contra os atuais diretores, posto que a eleição foi organizada por uma comissão independente, com subsídio material da antiga gestão sindical.

A decisão do TRT ratifica a soberana vontade da maioria expressa nas urnas. O inconformismo com o resultado e os anseios pessoais acima dos da categoria foram vencidos junto com o intento do grupo que tentava anular o que foi decidido no voto.

Por conta disso, o Sindicato acolheu com serenidade e perseverança mais essa vitória, mesmo diante de uma tentativa vã de impedir que o trabalho de organização patrimonial e de gestão sindical tenha continuidade e avance. Assim como a transparência e o compromisso com a representação dos direitos dos trabalhadores, em processos judiciais e negociações político-administrativas.

Segundo a presidente do Sindicato, Gislaine Caldeira, o resultado demonstra fielmente a vontade do servidor que foi às urnas e elegeu democraticamente a atual diretoria.

“Vencida esta etapa, seguimos em frente e o trabalho, em nosso propósito de união da categoria pela efetivação dos nossos direitos, será mantido e ampliado”, enfatiza a presidente.

Assista ao Vídeo : Vitória da democracia: Sinjur vence ação que tentou anular eleição sindical


  • Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário no Estado de Rondônia

    ÁREA RESTRITA
    ACESSE O E-MAIL

  • SEDE E HOTEL DE TRÂNSITO PORTO VELHO

    Rua Venezuela, 1082 – Nova, Porto Velho – CEP: 76820-100 – Porto Velho – Rondônia
    Reservas: rsinjur@gmail.com – Fone: 3217-9254
    Plantão:  69 9 9209-0218 | 69 9 9202-9502
    Setor Administrativo – 69 3217-9252
    WhatsApp: 69 9 9247-4603

  • SEDE E HOTEL DE TRÂNSITO JI-PARANÁ

    Rua Julio Guerra, 1025 – Centro – Ji-Paraná – RO Reservas: reservasjipa@sinjur.org.br
    Fone: 69 9 9984-1300 – Plantão: 69 9 98479-7834