Transposição: Presidente do Sinjur participa de reunião com bancada federal

0

O presidente do Sinjur, Francisco Roque, participa nesta terça-feira (13), em Brasília/DF, de mais uma reunião sobre o processo da transposição. O líder sindical foi convidado à reunião pelo coordenador da bancada federal de Rondônia, deputado federal Nilton Capixaba. Além dos parlamentares e representantes sindicais, deverão estar presentes na audiência o governador Confúcio Moura e membros da Comissão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

 

Segundo informou o gabinete do deputado Nilton Capixaba, na reunião, será feito um relato técnico sobre o andamento das decisões e questionamentos feitos no último encontro que tratou da transposição dos servidores de Rondônia.

 

Francisco Roque lembra que, além do início imediato do processo, a diretoria do Sinjur busca o enquadramento dos poderes em suas especificidades, e não generalizado, como está previsto para acontecer. “Queremos que servidores do Judiciário Estadual ascendam ao Judiciário Federal e não ao executivo”, salientou.

 

Ações Judiciais

Por outro lado lado, Roque lembrou que a Assessoria Jurídica do Sinjur já entrou com a medida judicial que obriga a União a analisar os termos de opção que foram entregues na Samf. A ação foi interposta na Justiça Federal e teve pedido de liminar negado, mas os advogados entrarão com recurso judicial.

 

Reunião Transposição

 

 

Diretoria de Imprensa e Comunicação