Transposição: Ato público na praça das Três Caixas D’Água

0

 

 

O Presidente do Sinjur, Francisco Roque, participará na próxima segunda-feira, dia 17/03, do ato público que será realizado na Praça das Três Caixas D’Água, em Porto Velho, para discutir com membros da Bancada Federal de Rondônia a questão da transposição. A realização do ato foi aprovada na manhã da última segunda-feira pelos presidentes e diretores dos sindicatos de servidores estaduais.

 

O objetivo do ato, segundo destacou Francisco Roque, é exigir um posicionamento mais firme dos parlamentares junto ao Governo Federal e marcar a retomada das manifestações para cobrar a conclusão da transposição dos servidores beneficiados pela Emenda Constitucional nº 60/2009 para a folha da União.

 

Os sindicatos estão convidando os três senadores e os oito deputados federais que compõem a Bancada Federal de Rondônia no Congresso Nacional, e esperam a participação de milhares de servidores interessados na transposição.

 

Roque ressalta que a questão agora é política, uma vez que a Advocacia Geral da União (AGU) já emitiu parecer favorável a efetivação da transposição. O documento foi analisado pelos sindicatos na segunda-feira. Segundo análise a peça jurídica é esclarecedora e põe fim a quase todas as dúvidas da Comissão Interministerial.

 

O procurador do Estado, Dr. Luciano Alves, também considerou positivo o parecer da AGU, por colocar um fim a muitos dos entraves alegados pelo Governo Federal para transpor os servidores. Ele disse que esse parecer encerra definitivamente a questão técnica.

 

 

 

 

Diretoria de Imprensa e Comunicação