TJRO apoia campanha “Eu curto doar sangue, compartilhe essa corrente”

0

No próximo dia 25 de novembro de 2014, na Fundação Fhemeron, às 09 horas, em Porto Velho (RO), será realizada uma solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Na ocasião ocorrerá o lançamento da campanha “Eu curto doar sangue, compartilhe essa corrente”. A iniciativa conta com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, que por diversas vezes promoveu ações em parceria com a Fundação, em prol da coleta de sangue.

 

Durante o evento será oferecido um lanche especial para os doadores, além de distribuição de camisetas e sorteio de brindes. O ato, a ser promovido pela Fhemeron, tem por objetivo ressaltar a valorosa contribuição das pessoas que levam vida através do seu gesto voluntário.

 

Para se ter uma ideia de como é importante este gesto grandioso, biomédicos que atuam na área explicam que uma única doação é possível salvar até quatro vidas, uma vez que o material é separado em diferentes hemocomponentes: concentrado de hemácias (glóbulos vermelhos), concentrado de plaquetas, plasma e crioprecipitado, que podem ser utilizados em diversas situações clínicas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do TJRO