TJ retoma Projeto “Educação Financeira” e em parceria com o Sinjur realiza Palestras sobre o Poder da Gratidão.

0

O projeto de Educação financeira era realizado pela Divisão de Saúde desde 2014 e teve suas atividades temporariamente suspensas no período pandêmico. Nessa esteira, e de olho no bem-estar de seus associados, o SINJUR enviou em 30 de novembro do ano passado, via SEI, o Ofício número 4963/2021, requisitando a retomada do Projeto e, na condição de partícipe da empreitada, pediu parceria por ocasião de sua execução.

A parceria entre o Tribunal de Justiça e o Sinjur foi firmada e o projeto foi reestruturado, agora com novo nome: “Saúde Financeira”, uma vez que o bem estar financeiro afeta diretamente as condições de saúde do indivíduo.

O retorno das atividades aconteceu em abril último, com a live “Dinheiro e Saúde Emocional”, transmitida pelo youtube da Emeron e o tema foi aprofundado em roda de conversa para servidores e magistrados sob a coordenação técnica das psicólogas Mariangela Onofre e Iuna Sapia, ambas da equipe da DISAU.

Na manhã de quinta-feira, 19 de maio, houve a segunda palestra. Desta vez com o tema: “Consumimos, Logo Existimos”. O evento teve transmissão pelo youtube.com.br/Escola do Emeron, com os palestrantes Diógenes Ferrosil, Leonardo Machado, Felipe Pinheiro dos Santos e Iuna Pereira Sapia. O aprofundamento do tema será em roda de conversa no dia 27 de maio e os interessados podem se inscrever no link que está no canal de gestão de pessoas.

Na programação do SINJUR, está prevista para o dia 02 de junho, a palestra “O Poder da Gratidão” a ser ministrada por Adroaldo Lamaison, no Edifício Sede, e no 03 de junho o evento será no Fórum Geral, que também será transmitida pelo youtube da EMERON. 

Já a solenidade do dia 09 de junho, será a vez da palestra “Economia do dia a dia”, que vai abordar questões práticas de organização e finanças.

Por fim, em 29/06, será feita uma nova roda de conversa que versará sobre o aprofundamento do tema.

Para o segundo semestre o Projeto Saúde Financeira prevê a oferta de outras atividades e o objetivo é contemplar o maior número de servidores possível, tanto da capital quanto do interior.

CONFIRA A PRIMEIRA PALESTRA: