TJ irá publicar 37 aposentadorias do PAI que estavam suspensas

0

RONDÔNIA – Após intensa negociação entre a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário no Estado de Rondônia (Sinjur) e os representantes da Administração do Tribunal de Justiça de Rondônia,  foi possível alcançar uma solução que proporcionasse a inclusão de 37 trabalhadores que já haviam pedido suas aposentadorias e que estavam entre àqueles que são considerados preferenciais por Lei, por terem idade acima de 60 anos e possuírem doenças graves.

O Sindicato atuou junto com a Juíza Auxiliar da Presidência do TJRO, Drª Silvana Maria de Freitas, que se dispôs em manter o diálogo aberto para manutenção do direito desses trabalhadores em aderirem ao Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI).

O programa foi criado por uma Lei Estadual e foi suspenso administrativamente pelo Tribunal de Justiça, que confirmou a informação do atendimento a essa solicitação feita pelo Sinjur.

Para a presidente do Sindicato, Gislaine Caldeira, a luta permanece em busca da inclusão de mais benefícios aos trabalhadores.

Para consultar a lista de beneficiados ligue no telefone: 69 – 3217-9254