Tem início neste mês o I Campeonato Aberto de Futebol Society do Judiciário

0

Tem início no próximo dia 14 (sábado), em Porto Velho, o I Campeonato Aberto do Judiciário de Futebol Society. A competição, que serve de preparatórias para as Olimpíadas do Judiciário – previstas para o próximo ano, envolve atletas do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RO), Ministério Público (MP), Justiça Federal (JF), Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Master) e Associação dos Magistrados (Ameron).

 

O congresso técnico de abertura do campeonato acontece neste sábado (07/09), na sede do Sinjur (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário), às 9h30min.

 

Segundo os organizadores, oito times, em sistema de chaves, disputarão o título. “Os campeões de cada chave se enfrentarão numa grande final”, explicou o diretor de esportes e lazer do Sinjur, José Carlos Santos da Silva.

 

A competição terá a duração de dois meses. A arbitragem será de responsabilidade da Federação de Futebol de Rondônia, sob a coordenação do diretor de esportes substituto do Sinjur, Oswaldo Neto, idealizador da competição. O Diretor de Esportes da Associação Amigos, Geomar Amorim estará sendo o responsável pela estrutura da entidade ao evento.

 

Pelo regulamento, cada time poderá inscrever até 20 atletas, “todos devidamente identificados por suas identidades funcionais”. A faixa etária dos jogadores deve ser igual ou superior a 35 anos.

 

Os jogos serão sempre aos sábados, às 09h30min e 10h30min e 16h e 17h, na sede da Associação Amigos (BR-364, sentido Cuiabá/ Porto Velho).

 

Os times dos servidores lotados no Tribunal de Justiça e em outras unidades da capital estão sendo formados pelos representantes: Mozart/Alex (3217-1035 – time do Sinjur) e Sidney Magali (3217-1108 – time da Associação Amigos).

 

O presidente da Associação Amigos, Antônio Leal, diz que a competição é mais um ponto positivo resultante da parceria da associação com o Sinjur. “Essa parceria está rendendo frutos às duas entidades pela confraternização entre os servidores e seus dependentes e amigos”.

 

Francisco Roque, presidente do Sinjur, lembra que a iniciativa convalida as competições preparatórias para as Olimpíadas do Judiciário, numa forma de envolver todos os trabalhadores em disputas esportivas. “Esse é o marco de nossa administração: Um ciclo de competições que esperamos estender para todas as Comarcas”.

 

Diretoria de Imprensa e Comunicação