SINJUR visita Comarcas do interior para avaliar condições de trabalho e cumprimento de regras durante pandemia

0

A Diretoria do Sinjur, na pessoa de sua presidente, Gislaine Caldeira, Amauri Celso Koike Diretor Sócio Assistencial e do Diretor Financeiro Rafael Ricci, cumpriram extensa agenda de visitas às Comarcas do interior do Estado.

A idéia é de avaliar as condições de trabalho, aferir como está saúde do servidor, e se há, efetivamente, fiel cumprimento das regras pertinentes a pandemia do novo coronavírus.

Desta vez os diretores visitaram as Comarcas de Ariquemes, Guajará-Mirim, Machadinho, Cacoal e Vilhena.

Em cada cidade, a pauta foi sempre a mesma, defesa, acolhimento e valorização dos sindicalizados.

Em cada ambiente foi avaliado o cenário da pandemia, como por exemplo, o número de contaminados e cura da doença, se todos os servidores receberam equipamentos de proteção individual…

Foram feitos contatos individuais para ouvir os anseios de cada um, e, por derradeiro, os diretores tomaram ciência se os decretos regulamentadores, tanto da Presidência, quanto da Corregedoria, relacionados aos Protocolos Sanitários de prevenção e contágio da doença, estão sendo cumpridos no âmbito do poder Judiciário do Estado.

Uma das preocupações colhidas pela Diretoria junto aos servidores durante as visitas, foi quanto ao retorno presencial das atividades laborais, em vista de que a doença continua avançando em Rondônia.

Por conta disso, a presidente Gislaine Caldeira, rapidamente, já se avistou com o presidente do TJ, desembargador Paulo Kiyoshi Mori, repassou a preocupação e obteve dele como resposta, de que o retorno do trabalho presencial, só será feito de forma gradual e responsável, não havendo data prevista para o retorno, observando naturalmente os números da doença.

Confira as imagens das visitas: