Sinjur sedia o VI Encontro Regional da Região Norte

0

BRASÍLIA – RONDÔNIA – Durante toda esta segunda-feira (23/09), o Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur) e a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), estarão reunidos na sede do Sindicato em Porto Velho para o VI Encontro Regional Norte, com o objetivo de discutir temas de interesse dos sindicatos da região como por exemplo, a defesa do serviço público e a precarização do Judiciário no norte do Brasil.

Para a presidente do Sinjur, Gislaine Caldeira, o encontro permite que sejam debatidas questões que afligem os servidores e quais ações sindicais devem ser tomadas.

“Esse evento permite a troca de experiências e vem como uma ferramenta agregadora que aproxima as entidades, criando um alinhamento nas lutas nacionais e regionais”, enfatiza a presidente.

De acordo com a Fenajud, o intuito do encontro é conhecer os problemas vivenciados em cada região e definir as próximas lutas. Todos os pontos apresentados no Encontro, por cada sindicato, serão levados ao Conselho de Representantes da Fenajud, a ser realizado em Tocantins no mês de outubro.

O convite da Federação, feito pelo Coordenador Geral Janivaldo Nunes, é destinado aos sindicatos filiados da Região Norte e estendido ao Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Acre – SINSPJAC e há também a participação como convidado o SINDJUSTIÇA/RJ, Claudia Salgado, que apresentou contribuições significativas para as discussões.

Durante o encontro são apresentados os seguintes temas:
• Defesa do serviço público;
• Precarização do Judiciário no norte do Brasil;
• Extinção de Cargos e Comarcas no Judiciário;
• Terceirização X Concurso Púbico;
• Convocação do Congresso Extraordinário; e,
• Outros temas conjunturais e de pertinência para a categoria.