Sinjur requer fechamento do Fórum Sandra Nascimento devido às alagações

0

 

 

Sensível aos problemas enfrentados pelos profissionais que trabalham no local, a Diretoria do Sinjur, requereu nesta segunda-feira (24), à presidência do Tribunal de Justiça (TJRO) a suspensão das atividades do Fórum Sandra Nascimento, em Porto Velho, que está sendo invadido pelas águas da cheia do Rio Madeira.

 

O aumento do nível do rio fez com que o sistema de esgoto transbordasse, causando fedentina e atraindo bichos peçonhentos, como ratos e cobras. A enchente comprometeu ainda o poço que abastece a copa do fórum e já atrapalha a entrada dos servidores em seu ambiente de trabalho.

 

Diariamente a diretoria tem conferido a situação e conversado com servidores. Como a água foi tomada pelo esgoto e por fossas, o simples contato com a água pode oferecer risco de doenças, como a leptospirose.

 

Segundo relatos dos profissionais, há dias os mosquitos e aparição de animais peçonhentos tem sido uma constante na área que está sendo invadida pelas águas.

 

O presidente do Sinjur, Francisco Roque, protocolou ofício e logo após reuniu-se com o Presidente do TJRO, que disse que iria tomar as providências. No ofício o Sinjur solicita que sejam suspensas as atividades laborais nos Fóruns Sandra Nascimento e Criminal, visando proteger a saúde do trabalhador. No documento é solicitando ainda que o funcionamento seja no regime de plantão, para que a população não fique desassistida.

 

Frente do Fórum Sandra Nascimento em 24/03

 

Parte interna do Fórum Sandra Nascimento

 

 

 

Diretoria de Imprensa e Comunicação