Sinjur pede segurança aos serventuários da Justiça em reunião com autoridades

0

Em reunião com o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Paulo Cesar de Figueiredo, com o Secretário Chefe da Casa Civil, Dr. Marco Antônio de Faria e com o Secretário de Segurança, Dr. Marcelo Bessa, a Diretoria do Sinjur (entidade sindical que representa os servidores do Poder Judiciário estadual) pediu maior segurança aos trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia, principalmente nas regiões onde há maior índice de violência.

 

O presidente do sindicato, Francisco Roque, pediu que fossem intensificadas as rondas policiais principalmente nos horários de entrada e saída dos servidores. O Comandante Geral da PM afirmou que atenderá a solicitação do Sinjur, dizendo, inclusive, que já havia falado sobre o assunto com o presidente do TJ.

 

Em atenção a uma solicitação do presidente da Assofjer, Alberto Jakster Casara, Francisco Roque pediu, ao comandante da PM, apoio nas diligências dos oficiais de justiça, sobretudo naquelas que oferecem risco a integridade do profissional. De pronto, o Cel. PM Paulo Cesar disse que oferecerá esse apoio. “O Oficial de Justiça pode solicitar antecipadamente o apoio da PM que será atendido”, afirmou o Coronel Cesar.

 

Presidente do Sinjur e Comandante Geral da PM

 

 

Casa Civil

A questão da segurança foi um dos assuntos tratados também com o Secretário Chefe da Casa Civil, Dr. Marco Antônio de Faria. O presidente do Sinjur, Francisco Roque esteve em audiência na Casa Civil, na manhã de sexta feira e aproveitou a oportunidade para tratar de algumas questões de interesse dos servidores da Justiça. “Pedimos apoio para que o governo analise com sensibilidade algumas diferenças salariais dos servidores do Poder Judiciário, e que avance no sentido de quitar essas dívidas que o Estado tem com os trabalhadores”, salientou Francisco Roque. O Chefe da Casa Civil disse que o Poder Executivo reconhece que há pendências que são de interesse dos trabalhadores e que o Governo do Estado está empenhado em dar uma melhor solução para isso.

 

Presidente do Sinjur e Chefe da Casa Civil

 

 

Secretaria de Segurança

Nesta segunda feira (10), a reunião foi com o Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, Dr. Marcelo Bessa. No encontro o tema também foi a segurança dos servidores em todo o Estado. O Secretário Marcelo Bessa afirmou que a polícia tem atuado com rigor contra a criminalidade no Estado, buscando minimizar a onda de violência. Também foi solicitado ao secretário, uma atuação mais ostensiva durante o período de entrada e saída dos servidores dos fóruns, principalmente nos fóruns Criminal e Sandra Nascimento.

 

“Com a polícia fazendo as rondas com certeza a segurança dos servidores e de todas as pessoas que transitam nas imediações, será maior”, disse o Presidente do Sinjur, Francisco Roque, ressaltando que com isso, será possível diminuir índices de criminalidade no entorno dos fóruns.

 

 

Secretário de Segurança e Presidente do Sinjur

 

 

 

Diretoria de Imprensa e Comunicação