Sinjur firma convênio com a Poupex para disponibilização de crédito imobiliário aos servidores da Justiça Estadual

0

Ampliando seu leque de benefícios aos sindicalizados, nesta semana, a direção do Sinjur firmou parceria com a Associação de Poupança e Empréstimos (Poupex), para disponibilização de crédito imobiliário, com taxas reduzidas, aos servidores da Justiça Estadual que são filiados a entidade sindical.

 

A Poupex é uma instituição civil mutualista, sem fins lucrativos, criada e gerida pela Fundação Habitacional do Exército (FHE). É submetida às normas do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e ao seu Estatuto. Atua em todo o território nacional e opera com recursos captados em caderneta de poupança do Banco do Brasil.

 

O objetivo da parceria é facilitar a aquisição ou construção da casa própria aos filiados do Sinjur. “Nosso intento é possibilitar, por meio de empréstimos de recursos da poupança, que a FHE promova empreendimentos habitacionais nas melhores condições de preço, qualidade e segurança”, explica o presidente do Sinjur, Francisco Roque.

 

A Poupex conta, atualmente, com mais de 1 milhão e 573 mil poupadores (posição de dezembro/2014), dispersos pelo território nacional. De acordo com o último ranking elaborado pelo Banco Central (BACEN), a Associação ocupa o 9º lugar (posição em dezembro/2014) em captação de recursos, dentre as instituições integrantes do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).

 

Desde a sua criação, a Poupex financiou mais de 100 mil operações em todo o Brasil e detém o 9º lugar (posição em setembro/2014) no ranking dos agentes financeiros que mais contrataram financiamentos imobiliários.

 

Qualquer informação adicional, o sindicalizado poderá obter através do Escritório Regional da Poupex em Porto Velho, localizado na Rua Benjamin Constant, 530, Bairro Olaria, fone (69) 3223-0665 / 0405 / 3224-5411.

 

Gerente da Poupex Coronel Moraes e o Presidente do Sinjur

 

 

Diretoria de Imprensa e Comunicação