SINJUR encerra Ciclo de Palestras em Guajará Mirim e resolve pendências de natureza administrativa

0

 

Dando prosseguimento ao seu Ciclo de Palestras através do Programa de Promoção de Saúde Sinjur +Saúde, a diretoria do Sindicato esteve visitando no dia 17/11, o município de Buritis e no último dia 02, em Guajará Mirim.

O programa, que visa resguardar a saúde dos servidores do Poder Judiciário rondoniense, teve palestra proferida pela médica ginecologista e obstetra Ida Peréa, presidente da Associação de Obstetrícia e Ginecologia de Rondônia – ASSOGIRO.

Na ocasião, foram abordados temas relacionados ao “Outubro Rosa”, “Novembro Azul” e “Dezembro Vermelho”, este último, (uma campanha iniciada que trata de HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis).

Como é sabido, Outubro e novembro são meses especiais para a conscientização de uma das maiores causas de mortes em mulheres e homens em todo mundo: o câncer de mama e o câncer de próstata, respectivamente.

Nessa última fase do Programa, o município escolhido foi Guajará Mirim, mas outros eventos do gêneros já foram realizados nas comarcas de Buritis, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Vilhena, Colorado do Oeste, Cerejeiras, além das Comarcas do Vale do Guaporé e Zona da Mata.

No final dos trabalhos, a presidente do SINJUR, Gislaine Caldeira, acompanhada do diretor de finanças Rafael Ricci, aproveitaram a oportunidade para informar sobre as ações do Sinjur, que tramitam nas esferas administrativas e cíveis, além ajudar os filiados na resolução da questão da UNIMED, na localidade, bem como, fazer esclarecimentos de dúvidas pontuais dos sindicalizados.

Esta foi a última palestra do ano, dando cumprimento ao calendário previamente elaborado na área da saúde.

CONFIRA AS FOTOS: