Sinjur divulga Regimento Interno do XI CONSINJUR RO

0

RONDÔNIA – O Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur) divulgou nesta sexta-feira (27/09), o Regimento Interno do XI CONSINJUR, cujo tema deste ano é a “Alteração Estatutária e Sustentabilidade e Fortalecimento Sindical”, que será realizado nos dias 6 a 8 de outubro na cidade de Cacoal.

O CONSINJUR reúne, a cada três anos, os trabalhadores eleitos da Justiça Estadual de Rondônia, nos termos do Art. 57 do Estatuto Social, para promover debates, formações e reformulações no texto estatutário, e neste ano acontecerá no Hotel Cacoal Selva Park. Para os congressistas que sairão de Porto Velho, o ônibus sairá da capital às 7h00 do dia 06/10/2019 (domingo da frente da sede sindical, na Rua Venezuela, nº 1082, bairro Nova Porto Velho. Concentração a partir das 6h, com saída pontualmente às 7h.

Os congressistas de Ariquemes, Buritis, Jaru, Machadinho do Oeste, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná e Presidente Médici também poderão seguir neste transporte (ônibus fretado). É importante destacar que os servidores oriundos dessas comarcas e da capital não serão ressarcidos caso façam uso de outro meio, diverso do ônibus fretado, para se deslocar até Cacoal, sendo este o único meio para esse deslocamento autorizado pela instituição a partir dessas localidades.

Haverá também parada para almoço na cidade de Ji-Paraná.

Os que residem nas demais comarcas devem seguir na linha de ônibus interestadual (Eucatur), que os mesmos serão ressarcidos de acordo com a tabela de IDI utilizada pelo Tribunal de Justiça, ainda que o servidor vá de carro próprio.

O retorno do ônibus para Porto Velho e demais cidades do trajeto será no dia 8 (terça-feira), com saída prevista para 13h. Você poderá consultar todas as informações complementares no PDF ‘regimento ‘interno disponibilizado abaixo, que explica detalhadamente sobre hospedagem, horários e programação do evento.

REGIMENTO INTERNO DO CONSINJUR 2019

Confirmação

Para tanto, e também em virtude da contratação de seguradora para cobertura dos presentes, é necessária a confirmação de presença, o que pode ser feito pelos telefones: 3217-9252 / 99247-4603 (WhatsApp) falar com a colaboradora Fernanda Silva.

O Sindicato adianta que o Congresso terá em sua programação debates sobre temas importantes para os servidores e contará com a participação de grandes nomes do cenário local e nacional, reforçando a reflexão e a discussão sobre as bandeiras de luta dos trabalhadores e os desafios do movimento sindical.

Mudanças estatutárias

Conforme prevê o Estatuto do SINJUR, as mudanças no Estatuto só podem ser promovidas mediante realização de assembleia geral, motivo pelo qual, para dar fiel cumprimento às disposições estatutárias, as eventuais reformulações no texto do Estatuto deverão ser ratificadas pela categoria, em posterior assembleia geral convocada para este fim, nos termos do Artigo 48, parágrafo único, que prevê que esta deliberação deve ser feita por 2/3 dos presentes; com ampla e prévia divulgação das propostas de alteração aprovadas pelo Congresso.

Desta maneira, cumprir-se-á os mandamentos do estatuto com relação à soberania da assembleia geral, às finalidades do CONSINJUR e a ampla participação dos trabalhadores em todas as importantes decisões.

Cumpre ressaltar que a assembleia geral a ser realizada não irá retomar as discussões do CONSINJUR e, sim, aprovar ou não o trabalho, eventualmente, realizado pelos congressistas por meio das votações plenárias.

LEIA MAIS – CONSINJUR 2019: Veja a relação de congressistas eleitos

Servidores escolhem congressistas do CONSINJUR 2019 no próximo dia 11