SINJUR - Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judicíario do Estado de Rondônia

Sinjur divulga estudo técnico sobre horário corrido no Judiciário

0

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário no Estado de Rondônia (Sinjur) mantém ativa a luta pela ampliação da jornada de trabalho de 6h por dia para todos os trabalhadores, a exemplo do que ocorre com cerca de 10% da categoria, lotada na Central de Processamento Eletrônico (CPE), em Porto Velho.

Durante todo o ano de 2018 e parte de 2019, o Sindicato manteve ativa a negociação para que tal discussão fosse levada à apreciação pelo Tribunal de Justiça, por ser uma demanda justa e que em muito irá auxiliar o Poder Judiciário a perseguir suas metas de tecnologia e produtividade. Contudo, até o momento, não houve deliberação a respeito do tema, apesar dos diversos esforços envidados por membros da categoria e de outras autoridades.

Diante disso, o Sinjur informa que apresentará à nova gestão eleita o pleito, assim como os benefícios que a Administração pode trazer para a sociedade e para própria instituição, modernizando a relação de trabalho e proporcionando às pessoa o efetivo acesso à Justiça, missão precípua do Poder Judiciário, inclusive com a possibilidade de adoção de expediente ampliado, como ocorre na CPE, que já funciona em três turnos.

 

Estudo Para Redução de Jornada no TJ 2018

(Absenteísmo 2017)- relatorio completo

A Correlação entre Jornada de Trabalho e Produtividade – Uma Perspectiva Macroeconômica entre Países

Duração do Trabalho em todo mundo(1)

Duração do Trabalho em todo mundo

Projeto alteração jornada de trabalho MPRO_VERSÃO FINAL (13072016)

RELATORIO_FINAL_comissao-paritaria_reducao-de-jornada_SERPRO (1)

Ação de inconstitucionalidade

Muito embora a luta pela jornada de 6h seja uma causa justa e cara a todos nós trabalhadores do Judiciário, conforme entendimento de assessoria jurídica consultada, o pleito em questão, no qual o Sindicato nem os trabalhadores são parte (a ação foi movida pelo MP), não trará os resultados esperados por todos, devido à flagrante inconstitucionalidade de matéria, que fere preceitos constitucionais e da própria organização do Estado.

Com relação a uma vaquinha virtual que circula na rede, a iniciativa de fazer tal cota é apenas criar um factóide que busca responsabilizar ao Sindicato pela não eficácia de uma lei que não foi proposta nem discutida com esta gestão, cujo objetivo, além de se locupletar da boa-fé dos servidores que se dispuserem a doar dinheiro para esse intento, é fazer má política.

O Sinjur reiteira que está à disposição dos trabalhadores para essa e todas as outras lutas, embora com os meios adequados e da forma que vise ao resultado efetivo dos anseios dos trabalhadores. Em tempo, cabe lembrar que essa demanda foi analisada pela banca que assessora nossa categoria e considerado seu ingresso infrutífero.

  • Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário no Estado de Rondônia

    ÁREA RESTRITA
    ACESSE O E-MAIL

  • SEDE E HOTEL DE TRÂNSITO PORTO VELHO

    Rua Venezuela, 1082 – Nova, Porto Velho – CEP: 76820-100 – Porto Velho – Rondônia
    Reservas: rsinjur@gmail.com – Fone: 3217-9254
    Plantão:  69 9 9209-0218 | 69 9 9202-9502

  • SEDE E HOTEL DE TRÂNSITO JI-PARANÁ

    Rua Julio Guerra, 1025 – Centro – Ji-Paraná – RO Reservas: reservasjipa@sinjur.org.br
    Fone: 32019531 – Plantão: 69 998479-7834