SINJUR - Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judicíario do Estado de Rondônia

Sinjur divulga composição do Conselho Fiscal

0

O Conselho Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário no Estado de Rondônia (Sinjur) tem nova composição. Os três membros são os trabalhadores filiados Cidnei Sergio Marini, Edgard Alves Feitosa e Arlinda Laura Russo, conforme resultado da Assembleia Geral realizada em fevereiro de 2018, em Porto Velho, em eleição direta na qual os servidores do TJRO, sindicalizados, elegeram membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal.

Por meio do trabalho desenvolvido pelo Conselho Fiscal, o servidor sindicalizado tem a garantia de transparência nas contas do Sinjur. O órgão funciona de modo permanente e é o órgão fiscalizador dos atos do Sistema Diretivo, por meio de reuniões trimestrais, análise de documentos e emissão de recomendações e pareceres sobre as contas sindicais.

O órgão nunca teve presidente, posto que não há previsão de tal cargo no Estatuto do Sinjur. Importante para a atuação sindical, defende os interesses dos trabalhadores junto ao Sistema Diretivo, por se constituir o fiscalizador da gestão financeira, nos parâmetros legais e de ordem estatutária.

De tão relevante sua atribuição e competência, o Conselho pode inclusive convocar assembleia geral se constatar qualquer evidência de fraude ou corrupção. Diferente de expedientes hodiernos, que buscam na difamação via imprensa, sem checagem e outros princípios éticos, como o contraditório, o denuncismo e a criação de factoides para ensejar novidade às mesmas táticas de tumultuar o debate para afastar a verdade.

Diante de documento de renúncia apresentado a esta Entidade nesta segunda-feira, 9/9, a Diretoria irá notificar a Sra. Arlinda Laura para que agende, junto aos demais membros do órgão, a reunião ordinária para qual foram convidados os conselheiros, junto à Diretoria Financeira do Sinjur, para apresentação de balancetes fiscais e notas relativas aos mesmos. Este mesmo balancete já está também à disposição da categoria, de janeiro a julho de 2019, na página “Transparência” do Sinjur, no na internet (www.sinjur.org.br), que se constitui como o primeiro sindicato de trabalhadores do Setor Público em Rondônia a publicar suas contas abertas na internet.

  • Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário no Estado de Rondônia

    ÁREA RESTRITA
    ACESSE O E-MAIL

  • SEDE E HOTEL DE TRÂNSITO PORTO VELHO

    Rua Venezuela, 1082 – Nova, Porto Velho – CEP: 76820-100 – Porto Velho – Rondônia
    Reservas: rsinjur@gmail.com – Fone: 3217-9254
    Plantão:  69 9 9209-0218 | 69 9 9202-9502

  • SEDE E HOTEL DE TRÂNSITO JI-PARANÁ

    Rua Julio Guerra, 1025 – Centro – Ji-Paraná – RO Reservas: reservasjipa@sinjur.org.br
    Fone: 32019531 – Plantão: 69 998479-7834