SINJUR convoca filiados para escolha de representantes e delegados sindicais

0

Delegados Sindicais do Triênio 2018/20

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário no Estado de Rondônia – SINJUR está convocando seus filiados para compôr o conselho de representantes e delegados sindicais para o triênio 2021/2023. A convocação atende os artigos 9 e 10 do Estatuto do SINJUR.

Os candidatos de suas respectivas Comarcas deverão preencher a ficha de inscrição de candidato (anexa a essa matéria e disponível no SEI 0001429-40.2021.8.22.8000) no prazo de 3 (três) dias corridos a contar da data da publicação do edital, que ocorreu nesta quinta-feira, dia 11, e encaminhar no e mail eleicoes.sinjur@gmail.com. A inscrição deve estar acompanhada de Certidões Negativas (criminais, cíveis, eleitorais), Declaração de Imposto de Renda e Relação de Bens Patrimoniais. Também devem serem observadas as condições de elegibilidade do art. 75 e 76 do estatuto.

Vale destacar que o procedimento de escolha dos delegados é diferente na capital, pois conforme o paragrafo 2º do artigo 9º do estatuto, “nas comarcas com mais de um prédio, nos quais tenham mais de 10 (dez) filiados, será eleito 1 (um) representante sindical para cada prédio, e após a efetivação desta escolha, estes participarão da eleição geral para delegados sindicais, em todas as comarcas, que escolherá o delegado da Comarca, o qual terá direito a voz e voto no Conselho de Delegados Sindicais”. Para cumprimento destas condições, a eleição para representantes sindicais de prédios acontecerá no dia 22 de fevereiro. Já eleição dos delegados acontecerá no dia 26 de fevereiro, em todas as Comarcas, inclusive na capital. Os eleitos em cada prédio da capital concorrerão ao cargo de delegado da comarca.

Na mesma data da escolha dos delegados por comarcas, dia 26, também será escolhido o delegado representante dos aposentados, conforme artigo 11, alínea “c” do estatuto. Os candidatos devem se atentar para preencherem as fichas de inscrições conforme o cargo pleiteado.

As eleições ocorrerão por meio digital, através de sistema da empresa Pandora, nos moldes das últimas eleições e assembleias já realizadas pelo SINJUR. Para facilitar a votação é importante que todos os filiados que ainda não atualizaram seus cadastros que o façam junto à secretaria do Sindicato. Como ainda existem filiados sem seus dados cadastrados, será possível o voto em separado, que serão verificados antes de serem validados.

ANEXOS:

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO – DE REPRESENTANTE SINDICAL DA COMARCA DE PORTO VELHO

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO – DELEGADOS SINDICAIS

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO – DE REPRESENTANTE DOS APOSENTADOS