SINJUR conquista menor reajuste histórico dos planos de saúde nos últimos quinze anos

0

A Diretoria do SINJUR, sempre preocupada com o bem estar de seus associados, contratou a empresa especializada na Administração de Planos de Saúde, Benevitae Administradora, para auxiliar no atendimento aos beneficiários dos planos de saúde contratados pelo sindicato, bem como, apoiá-lo tecnicamente nas negociações de reajuste anual junto às operadoras.

Durante o mês de março, a Diretoria do Sindicato fez várias rodadas de negociações com a Diretoria da UNIMED, a fim de renovar o contrato do Plano de Saúde em vigor, com menor valor, cujo mês de aniversário é todo mês de Abril.

Para tanto, através da Benevitae Administradora, foi feita uma análise minuciosa de todas as receitas e despesas, incluindo co-participações, alusivas ao uso do Plano Coletivo, de modo a conferir todas as informações prestadas pela Operadora.

Após diversos questionamentos e ponderações, foi feito um levantamento dos reajustes dos planos de saúde firmados junto à UNIMED PORTO VELHO e o SINJUR conseguiu um fato inédito nesses últimos 15: fechar o menor índice de reajuste já aplicado no conjunto dos contratos celebrados até agora.

Estiveram presentes na reunião a presidente do SINJUR Gislaine Caldeira, os diretores Rafael Ricci, Rui Oliveira, Jerdson Ramos, Ricardo Paraízo e os diretores da Unimed: Saleh Abdul Razzak e Sidraque Gomes da Silva, o Diretor da Benevitae Administradora, Fagner Gonçalves.

Ao término da reunião, a presidente Gislaine Caldeira, comemorou: “Esta foi uma negociação história na vida do Sinjur. Conseguimos o menor reajuste de todos os tempos, inferior inclusive a inflação do período, o que demonstra o nosso compromisso com o bem estar e a defesa dos interesses da nossa categoria”, enfatizou.

Dessa forma, a partir de abril de 2021, os valores abaixo comporão as novas mensalidades dos filiados, aderentes e seus dependentes, conforme contrato especificado e respectiva faixa etária:

Características específicas dos planos contratados:

São quatro diferentes tipos de planos à disposição dos beneficiários do Sinjur, mas todos possuem características principais comuns, diferenciando a abrangência e fator moderador (co-participação).

São planos na modalidade coletiva por adesão, ou seja, celebrado entre a Operadora e o Sindicato, por meio do qual as pessoas vinculadas à parte contratante se unem em grupo, numa espécie de mutualismo, de sorte que todos contribuem e compartilham os custos de utilização do grupo, diluindo entre si os riscos inerentes à utilização dos serviços de saúde.

Essa forma de contratação torna-se mais vantajosa, pois o valor da mensalidade é menor quando comparado à contratação como pessoa física, tendo em vista o volume de beneficiários.

Segue abaixo um resumo das características por plano:

Como contribuir para um índice de reajuste ainda menor?

O reajuste anual é a soma do percentual de correção em razão da inflação da saúde, somado ao resultado da análise de sinistralidade (utilização dos beneficiários).

Para permitir a repactuação de um contrato com um menor reajuste, é necessário que o total do custo assistencial não ultrapasse 75% do total arrecadado.

Para que isso seja possível, é preciso utilizar o plano de saúde com a consciência de se tratar de um coletivo.

Utilizar apenas quando necessário, mantendo as visitas regulares de prevenção a fim de evitar procedimentos mais onerosos ao plano, além de manter os cuidados com uma alimentação saudável e prática de atividades físicas.

Com o apoio da Benevitae Administradora, buscamos também garantir que o contrato seja seguido e respeitado por todas as partes, tornando-se fator primordial para mitigar a possível elevação dos custos assistenciais.

Programa de Promoção de Saúde

Em parceria com a Unimed Porto Velho, o SINJUR passará a desenvolver um Programa de Promoção de Saúde para proporcionar aos associados orientações de prevenção em saúde e qualidade de vida. O Programa está em fase de elaboração e será apresentado nos próximos 60 dias aos filiados.

O objetivo do programa é conscientizar os filiados sobre a importância da prevenção para a garantia da saúde e da qualidade de vida e, por consequência, ajudar a redução do índice de sinistralidade dos contratos dos planos de saúde em médio e longo prazo.

Ainda não contratou o plano de saúde ou está com dúvidas sobre seu plano?

Se ainda não fez sua adesão ao plano de saúde, deseja incluir dependentes, ou tem dúvidas sobre a cobertura de seu plano, entre em contato com a Benevitae Administradora para conhecer os benefícios e formas de contratação, bem como qual plano se adéqua melhor à sua necessidade.

Canais de Atendimento:

• Presencial – Av. Calama, 5175, Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, Porto Velho-RO
• WhatsApp – (69) 98482-9228
• Telefone – (69) 3216-0300
• Site – www.benevitae.com.br
• E-mail – faleconosco@benevitae.com.br

Confira: Carta nº 099-Retificação_Proposta final_SINJUR_Reajuste _Abril-2021