SINJUR conclui diagnóstico da instituição e apresenta relatório aos filiados.

0

Segurança e obras de revitalização da Sede e Hotel de Trânsito foram as prioridades

SINJUR OBTÊM ALVARÁ DEFINITIVO DA SEDE EM PORTO VELHO E SUB-SEDE EM JI-PARANÁ

É com alegria que o SINJUR informa aos filiados a obtenção do alvará definitivo da subsede do SINJUR.

Cuida de conquista resultado de trabalho iniciado ainda em 2018, quando a atual gestão constatou a falta do documento referido e do auto de vistoria do Corpo de Bombeiros.

O primeiro passo foi formular uma nova planta arquitetônica, já que a antiga só continha a parte debaixo do prédio. Na seqüência, foram iniciadas as obras destinadas não só à adequação, mas também à recuperação predial, já que todos os quartos padeciam de forte umidade, advinda da falta de impermeabilização.

Nesse compasso, e atendendo exigências arquitetônicas e do Corpo de Bombeiros, a escada de acesso ao auditório precisou ser refeita, ganhando um piso antiderrapante; o auditório ganhou nova entrada, bem como dois grandes janelas de vidro temperado que melhoraram a circulação de ar e a luminosidade do ambiente; o quarto cinco ganhou uma janela, o prédio ganhou sistema de alarme anti-incêndio etc.

Finalizadas as alterações devidas e constantes da nova planta, e confeccionado laudo técnico de execução dos sistemas preventivos de combate a incêndio de engenharia, o SINJUR requereu vistoria final do Corpo de Bombeiros em 05 de março do ano corrente, mas só efetivada em 08 de junho, em vista de limitações causadas pela pandemia.

Por fim, o SINJUR salienta que o prédio recebeu reforma e pintura em toda a parte interna, e, neste ano, na parte externa, encontrando-se a subsede em pleno estado, a bem de todos os filiados.

ACOMPANHE O ESTÁGIO EM QUE ENCONTRAMOS A SEDE E O HOTEL DE TRÂNSITO EM PORTO VELHO

Ao assumirmos a direção do Sindicato, em janeiro de 2.018, uma das primeiras providências foi fazer um diagnóstico da realidade que encontramos, e montar um “Quadro de Necessidades Emergenciais”, para planejar as atividades e dar maior racionalidade gerencial às decisões sobre os próximos passos.

Começamos, primeiramente, observando o caixa, que estava deficitário, os compromissos a saldar – mas sem praticamente nada para investir. Mesmo assim, partimos para as prioridades que se mostraram inadiáveis, e acionamos as ações de regularização da sede.

Acompanhe a seguir o passo a passo dessas ações realizadas no Edifício Sede e Hotel de Trânsito em Porto Velho:

ESTADO GERAL DAS INSTALAÇÕES:

Foi contratada uma empresa de engenharia, que forneceu um laudo técnico onde se observou uma série de irregularidades no aspecto de instalações, tanto na infraestrutura física do prédio, quanto aos vícios de construção, que por questão de segurança, deveriam ser sanados imediatamente. A partir daí, executamos o seguinte:

– PINTURA GERAL E REFORMA GERAL DO EDIFÍCIO SEDE, que estava em mau estado, prejudicando não só a parte estética, mas a própria durabilidade da construção, sendo necessária então uma nova pintura.

AUDITÓRIO DA SEDE: Por exigência do Corpo de Bombeiros, foi feita uma readequação no auditório, primeiramente, com a colocação de uma porta de duas folhas, com o objetivo de manter a entrada do auditório aberta durante eventos, como medida-padrão de segurança, para prevenção em caso de sinistro, além da instalação de uma cortina de ar e um sistema de prevenção contra incêndio, em caso de necessidade de evacuação.

– HOTEL DE TRÂNSITO: Contatou-se que não houve o cuidado necessário durante sua construção, principalmente na impermeabilização dos apartamentos, gerando com isto o recebimento de várias reclamações dos sindicalizados. Ou seja, a negligência do passado fez o SINJUR pagar duas vezes pelo mesmo serviço.

– PARTE ELÉTRICA: Os engenheiros constataram vários componentes irregulares (“gambiarras”) que sujeitavam os hóspedes e colaboradores a risco de vida. Por isso, foi trocada toda a fiação e feita uma adequação RIGOROSA nas instalações, dentro dos padrões da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

– RENOVAÇÃO DA SINALIZAÇÃO DE EMERGÊNCIA – Foi realizada uma obra de instalação de piso emborrachado antiderrapante na escadaria do hotel de Porto Velho, para evitar escorregões, quedas etc.

– A REFORMA DOS BANHEIROS também foi outro item necessário, com troca do piso comum para piso antiderrapante, serviços na parte hidráulica e troca de chuveiros.

Vale destacar que, somente após o atendimento a todas essas exigências, é que conseguimos o Alvará Definitivo de nossas instalações.

– MOBILIÁRIO: Foi encontrado um mobiliário antigo, inadequado e em péssimo estado nos apartamentos do Hotel de Trânsito, que em razão disto também teve que ser inteiramente trocado. Foram adquiridas duas centrais de ar, novas camas, colchões, lençóis, utensílios domésticos, etc.

– BERÇO: Outro item de grande importância foi a instalação de um berço, em atendimento às reclamações dos usuários, o que proporcionou maior conforto, praticidade e maior bem estar dos associados com crianças de colo.

– ATENDIMENTO A ENFERMOS: Foi também adquirida uma cama hospitalar, para atender exclusivamente aos filiados enfermos que necessitam de cuidados especiais.

SENTIMENTO DO DEVER CUMPRIDO

Com o sentimento do dever cumprido pela boa aceitação do trabalho de gerenciamento das ações traçado à risca, como todos esperavam, o SINJUR agradece.
Aproveita e colhe a oportunidade para dar conhecimento a todos, que recebeu, e está em caixa, o SALDO AZUL no valor de R$ 15 mil reais, provenientes de dividendos auferidos junto à Cooperativa Sicoob/Credjurd, por concentrar toda sua movimentação bancária naquela instituição financeira, incluindo o não pagamento de taxas e cobranças BANCÁRIAS realizadas.

A BOA NOVA

Tem mais. A despeito de toda a economia feita e o conseqüente investimento em prol de seus sindicalizados, o SINJUR trabalha com a meta de chegar até final deste ano com o SALDO AZUL bancário em torno de 350 mil reais, e na rubrica Fundo de Greve, com o montante positivo da ordem R$. 153 mil reais.

Enfim, continuamos honrando o compromisso feito, e trabalhando diuturnamente para atender cada vez melhor e com mais qualidade os nossos associados.

ALVARÁ LOCALIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO
LICENÇA DE FUNCIONAMENTO ANUAL
PROTOCOLO DE SOLICITAÇÃO DE VISTORIA

GISLAINE CALDEIRA
Presidente

SEDE HOTEL DE TRÂNSITO PORTO VELHO



SEDE HOTEL DE TRÂNSITO JÍ-PARANÁ