Sinjur comemora nomeação do advogado Edson Bernardo ao cargo de juiz do TRE

0

O advogado Edson Bernardo Andrade Reis, integrante da banca (Montenegro/Bernarde/Andrade e Vargas) – que defende os interesses do SINJUR e seus sindicalizados – foi nomeado, por Decreto do Presidente da República, para ocupar o cargo de juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia.

Em vista da pandemia, a posse se deu em sessão virtual realizada na tarde de terça-feira (14).

Durante o ato solene, o novo membro do Tribunal assinou o termo de posse e prestou compromisso perante o presidente do TRE-RO, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia e demais juízes do colegiado rondoniense.

DISCURSO DE POSSE:

Em seu discurso de posse, o juiz agradeceu as felicitações, aos dos membros da Corte, autoridades, familiares e amigos. Em seguida, Edson Bernardo discursou acerca da Justiça Eleitoral. “Tenho a convicção de que aqueles que integram a Justiça Eleitoral seja como magistrados ou servidores, possuem a possibilidade de mudar a história de uma cidade, a história de um estado e uma nação inteira.

Compreendo a responsabilidade e dimensão de ser um julgador a qual exigirá zelo e horas de estudos na busca da melhor decisão. Buscarei honrar a Justiça e a democracia, muito obrigado e que Deus os abençoe”.

Currículo:

Natural de Porto Velho/RO, Edson Bernardo Andrade Reis Neto é mestre em Direito Econômico e Social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC PR. Possui Especialização em Direito e Processo do Trabalho – PUC Minas, especialização em Direito e Processo Civil pela Faculdade de Rondônia – FARO/IJN. Sócio do escritório Montenegro Bernardo Andrade Vargas. Advogado da Caixa Econômica Federal desde 2005, ingresso mediante concurso público. Vice-presidente da Comissão de Concursos Públicos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia. Atuação eclesiástica/social/voluntariado pela Igreja Metodista Wesleyana Central de Porto Velho.

HOMENAGEM DA DIRETORIA DO SINJUR

Ao fazer o registro de tão importante conquista na sua trajetória de vida e carreira, a diretoria do Sinjur deseja-lhe um mandato profícuo, trilhado com sabedoria, equilíbrio e justiça, em favor do povo desta terra.

Sucesso é o que todos nós desejamos.

GISLAINE CALDEIRA
Presidente