Sinjur apresenta Proposta de Reformulação do PCCS dos Servidores do Poder Judiciário

0

Foi protocolado na tarde de quarta-feira, 28, através do Ofício nº 1620 / 2021 – SINJUR/TJRO, na plataforma SEI – a proposta com o redesenho do novo Plano de Cargos e Salários dos servidores do judiciário de Rondônia.

A concepção do novo plano foi feita depois de acurado e exaustivo estudo onde se levou em conta a responsabilidade do servidor, o modelo de sucesso da prestação jurisdicional que o judiciário rondoniense alcançou, e a defasagem salarial vivida pelos servidores.

Também foi visto como parâmetro, que PCCS em vigor tem quase 11 anos e não passou por nenhuma revisão ou atualização nesse período, em que pese às inúmeras solicitações feitas pelo Sindicato.

De acordo com a presidente do Sinjur, Gislaine Caldeira, essa situação não pode mais vigorar, uma vez que a remuneração que vem sendo praticada não atende mais às necessidades básicas do servidor, levando-se em conta as perdas salariais sofridas durante todos esses anos.

Ainda segundo Caldeira, o plano apresentado é alicerçado em instrumentos econômicos modernos e traz novos paradigmas de remuneração que motivam continuamente os servidores de modo a assegurarem crescentes índices de produtividade que a justiça deste Estado fez por merecer até agora.

“Estamos otimistas, porque o estudo enviado consegue harmonizar os interesses econômicos- financeiros do PJRO, com o crescimento e a qualidade de vida dos nossos servidores”, enfatizou.

Confira o Ofício nº 1620 SEI_0005717_31.2021.8.22.8000