Sinjur anuncia Programa de Promoção de Saúde e Prevenção de Doenças em parceria com a Unimed Porto Velho

0

O SINJUR, em parceria com a Unimed Porto Velho, criou um Programa de Promoção de Saúde e Prevenção de doenças para seus filiados e respectivos grupos familiares.

O programa idealizado pela Sindicato, foi elaborado em parceria com a Benevitae Administradora de benefícios, baseado em critérios técnico-científicos recomendados pela OMS, pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

EQUIPE DE SUPORTE:

Para efetivar essas ações, o Sindicato contará uma equipe permanente composta por médicos, enfermeiros e assistente social e, quando necessário, assessoria de outros profissionais como nutricionista, por exemplo.

ESTRATÉGIA DE AÇÃO:

A estratégia do programa é conhecer a realidade das famílias aderentes por meio de cadastramento e diagnóstico de suas características sociais, demográficas e epidemiológicas; identificar os principais problemas de saúde e situações de risco à saúde às quais as famílias estão expostas, prestar informação de qualidade e quando necessário organizar o fluxo de encaminhamento para os níveis de atendimento disponíveis.

OPINIÃO DA PRESIDENTE DO SINJUR:

Segundo a presidente, Gislaine Caldeira, a saúde das famílias está no primeiro nível de prioridade do “SINJUR +SAÚDE”.

REDUCÃO DE CUSTOS:

Considerando que a redução da sinistralidade contratual passa pela redução dos custos assistenciais, é preciso fomentar a promoção de saúde e prevenção de doenças dos filiados e suas famílias, especialmente no que diz respeito a prevenção do câncer de mama, vacinação das crianças, jovens e adultos e das ações de prevenção da síndrome metabólica.

Gislaine afirmou ainda que é preciso falar e agir mais para estimular a prática de bons hábitos alimentares e de exercícios físicos.

ESTATÍSTICA:

Conforme dados da OPAS (2018) apresentados pelo Programa, cerca de um terço das mortes por câncer ocorrem devido a cinco principais riscos comportamentais e alimentares: alto índice de massa corporal, baixo consumo de frutas e vegetais, falta de atividade física e uso de álcool e tabaco.

Ainda segundo a OPAS(2018), os cânceres causados por infecções, tais como hepatite e papilomavírus humano (HPV), são responsáveis por aproximadamente 22% das mortes pela doença em países de baixa e média renda.

COMO SERÁ DESENVOLVIDO O PROGRAMA?

O Programa foi batizado de “SINJUR +SAÚDE” e proporcionará o contato constante de profissionais de saúde com os filiados a fim de prestar orientações práticas sobre a saúde da família, além de acompanhar a evolução dentro das metas estabelecidas aos participantes.

ADESÃO AO PROGRAMA:

Os filiados interessados farão voluntariamente a adesão ao programa e, a partir de então, receberão a atenção e cuidados com a saúde oferecidos pela equipe do programa, prestando orientações sobre vacinação, rastreamento de câncer de mama e colo, além de dicas simples e práticas de como melhorar sua alimentação e como iniciar atividades físicas para o dia-a-dia.

INSCRIÇÕES:

Em breve abriremos as inscrições ao Programa SINJUR +SAÚDE. Fique atento (a) ao site do Sinjur. Não fique de fora, pois quem fizer adesão e permanecer no Programa até o fim, concorrerá a prêmios incríveis!

ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO:

Caso seus dados de contato não estejam atualizados, faça hoje mesmo sua atualização cadastral junto ao Sinjur para que possamos contactar você.

SINJUR +SAÚDE, cuidando DE VOCÊ, E DA SAÚDE DA SUA FAMÍLIA.

GISLAINE CALDEIRA
Presidente