Sinjur abre consulta aos filiados para elaboração de minuta do Estatuto

0

RONDÔNIA – Conforme prevê o Estatuto do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur), neste ano será realizado o CONSINJUR – o congresso da categoria, que, entre outras atribuições, poderá fazer alterações no Estatuto Sindical para adequá-lo às inovações legislativas e ao anseio da categoria, que será expresso por meio da eleição de delegados que farão a votação dos itens postos em pauta durante o Congresso.

Com o objetivo de animar essa discussão e promover a ampla participação dos filiados nesse movimento, o Sinjur abrirá entre 1º a 30 de junho de 2019 o prazo para envio das sugestões para alteração, permanência ou exclusão de 123 artigos que atualmente compõem a norma institucional máxima.

A partir de 1º de julho será iniciada a análise desse material.

O primeiro estatuto do Sinjur data de sua fundação, em 13 de maio de 1989. Em 7 de novembro de 1998, ganha nova formatação, durante o II CONSINJUR. A última alteração ocorreu no X CONSINJUR, realizado na comarca de Costa Marques, em 2016.

Para participar e enviar sua sugestão, o filiado deverá encaminhar e-mail para safi@sinjur.org.br, informando nome, comarca de lotação e telefone para contato. O Congresso deste ano será realizado na comarca de Cacoal, no segundo semestre.

Assista ao vídeo: Sinjur abre consulta aos filiados para elaboração de minuta do Estatuto