Sindicato acompanha tramitação da PEC 41/2018 no Parlamento Estadual

0

 

Representantes e trabalhadores do Judiciário acompanharam a sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia na tarde desta terça-feira, 21, e conversou com diversos parlamentares com pedido de apoio à proposta que beneficia os servidores do Tribunal de Justiça e Ministério Público. A defesa é de uma jornada de trabalho de seis horas por dia definida pela Constituição Estadual, já que todos os outros servidores públicos de Rondônia trabalham com essa jornada reduzida.

A proposta recebeu apoio também do deputado Luizinho Goebel, que solicitou à Mesa a inclusão de seu nome nas assinaturas em apoio à PEC 41/2018. Adelino Follador e Lazinho da Fetagro também garantiram adesão ao pleito dos trabalhadores.

A presidente do Sinjur, Gislaine Caldeira, e o diretor financeiro, Rafael Ricci, também conversaram com outros parlamentares e lideranças políticas presentes na Assembleia Legislativa. Ela defendeu que seja oportunizada isonomia aos trabalhadores da Justiça Estadual, com trabalho de seis horas por dia. “Vamos buscar todos os meios para garantir que tenhamos direito a uma jornada justa”, afirmou a presidente.

O Sinjur foi informado que a PEC será levada ainda à análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), cujo parecer pode viabilizar a votação no plenário, que deve ter ao menos 16 votos favoráveis para que seja aprovada a mudança no texto constitucional.