SINJUR - Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judicíario do Estado de Rondônia

Servidor da Comarca de Vilhena participa de desafio e supera os próprios limites

0

RONDÔNIA – Um desafio é algo que nos obriga a ir além daquilo que estamos habituados a fazer, a sair da nossa zona de conforto, a experimentar algo que de alguma forma nos parece mais difícil, por ser novo e ainda desconhecido. Os desafios são uma parte fundamental da nossa vida, pois são eles que nos obrigam a ir mais longe, a superar os nossos próprios limites e, desse modo, ajudam a avançar na nossa evolução enquanto seres humanos. Foi pensando assim que o servidor do Judiciário lotado na Comarca de Vilhena, Richardson Vieira Villegas, conseguiu superar seus próprios limites quando decidiu se inscrever no DESAFIO OAF 2019K, ganhando uma medalha por correr mais de 2.019k. Mas, quem vê Villegas contando sua história aqui, não imagina o que ele teve que superar.

Richardson relembra que no ano de 2017, durante uma partida de futebol de fim de semana lesionou gravemente o joelho, passando a ter dificuldades para andar e a sentir muitas dores.

“Sentia muitas dores, fiz seis meses de fisioterapia que não resolveu meu problema. Cogitei fazer uma cirurgia, no entanto tive certo receio e busquei outras alternativas de exercícios. Comecei com as caminhadas e vi resultados. Com o tempo me empolguei e em 2018 passei a praticar corridas. Em dezembro daquele mesmo ano, junto com colegas do trabalho aceitei o desafio para correr 200 km por mês, a partir dali adquiri um ritmo bom de treino”, conta.

Empolgado, com bom condicionamento físico e incentivado por amigos e familiares decidiu se inscrever no ‘DESAFIO OAF 2019K’, um grupo que lança desafio para a prática de esportes, onde ganhou uma medalha e sente orgulho por isso.

‘Quando tomei essa decisão eu já estava num ritmo bom de treino. Como a medalha indica, terminei o desafio e isso é motivo de orgulho, porque me faz lembrar de todo o processo que tive que enfrentar para conseguir me superar, ultrapassar meus próprios limites”, relembra.

Além de Villegas, mais duas servidoras aceitaram o desafio. Roseveti Alves Mira e Vera Lucia Bertolin ambas da Comarca de Vilhena ganharam medalhas por completarem 1000k no ano de 2019.

Richardson diz que não pretende parar e já tem traçado novos planos.

“Hoje minhas metas são maiores. Neste ano, quero completar o desafio de 3000k a 4000k. Além de fazer bem à saúde também fiquei viciado e não consigo ficar dois dias sem fazer atividades físicas.

Quem desejar pode acompanhar os treinos de Richardon pelo aplicativo chamado Strava, segundo ele, desde dezembro de 2019 está postando a rotina diária de treinos (percurso, distância, pace e batimentos cardíacos durante o exercício).

A história de Richardson nos faz ver que qualquer que seja a situação em que nos encontramos, se for confrontado com um novo desafio que precisa ultrapassá-lo, reúna toda a força e toda a coragem que existe dentro de si e, de cabeça erguida, avance sem medo. Saiba que Deus caminha sempre de mãos dadas com você, e nunca o deixará desamparado quando o caminho se tornar mais estreito ou a estrada lhe parecer mais perigosa. 


Quer que sua história apareça aqui? Acesse o link VENCENDO LIMITES, preencha o formulário que iremos divulgá-la.

*Este espaço é destinado para você filiado nos contar sua história de superação e para que assim motive outras pessoas a como encarar e vencer os obstáculos.

  • Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário no Estado de Rondônia

    ÁREA RESTRITA
    ACESSE O E-MAIL

  • SEDE E HOTEL DE TRÂNSITO PORTO VELHO

    Rua Venezuela, 1082 – Nova, Porto Velho – CEP: 76820-100 – Porto Velho – Rondônia
    Reservas: rsinjur@gmail.com – Fone: 3217-9254
    Plantão:  69 9 9209-0218 | 69 9 9202-9502
    Setor Administrativo – 69 3217-9252
    WhatsApp: 69 9 9247-4603

  • SEDE E HOTEL DE TRÂNSITO JI-PARANÁ

    Rua Julio Guerra, 1025 – Centro – Ji-Paraná – RO Reservas: reservasjipa@sinjur.org.br
    Fone: 69 9 9984-1300 – Plantão: 69 9 98479-7834