Segurança institucional, pauta de reinvidicações e greve são assuntos discutidos em reunião no TJRO

0

Em reunião com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário (Sinjur), os juízes auxiliares da presidência do Poder Judiciário do Estado de Rondônia, Dr. Ênio Salvador Vaz e Dr. João Adalberto Castro Alves, se pronunciaram sobre diversos assuntos relacionados aos interesses dos trabalhadores do TJRO.

 

Segurança

Considerando o número crescente de assaltos e furtos praticados nas imediações de alguns fóruns da capital e do interior, a diretoria do Sinjur pediu o aumento na segurança nos arredores dos fóruns. “No entorno dos Fóruns Criminal e Sandra Nascimento, está perigosíssimo. No dia do em que houve o sequestro da nossa companheira Sarita, no mesmo local, na parte da manhã, outra servidora foi assaltada”, alertou Francisco Roque. Em resposta a solicitação do sindicato, os juízes auxiliares disseram que a presidência do TJRO já tomou algumas providências para aumentar a segurança em todas as Comarcas, inclusive com serviço de inteligência.

 

Greve

Outra questão discutida na reunião foi a compensação dos dias de greve, que ainda está indefinida e tem sido causa de preocupação aos servidores. Foi deliberada a apresentação de uma nova proposta. “Estamos trabalhando nessa proposta, mas, deixamos claro que não queremos descontos em nossos salários, inclusive a ALE-RO derrubou o veto da Lei de Greve e a gora a lei está em pleno vigor”, acentuou o presidente do sindicato, Francisco Roque.

 

Horário

Outro ponto discutido na reunião, e que já tem posicionamento da presidência do Tribunal, é o horário forense. “A curto prazo, a atual administração não tem planos de modificação da jornada de trabalho”, afirmou o presidente do TJRO, Desembargador Rowilson Teixeira.

 

Licença Prêmio em pecúnia

Sobre a conversão da licença prêmio em pecúnia, a Administração do TJRO afirmou que continuará realizando o pagamento em pecúnia. Em relação aos quase 40 servidores que não receberam a licença prêmio no ano passado, o TJRO afirmou que está terminando de fazer o levantamento para realizar esses pagamentos.

 

Nova reunião

Como nem todos os itens da pauta puderam ser tratados na reunião, uma nova conversa entre a cúpula do TJRO e a diretoria do Sinjur, deverá acontecer ainda neste mês.

 

 

 

Diretoria de Imprensa e Comunicação