SALVE 25 DE MARÇO DIA DO OFICIAL DE JUSTIÇA – MENSAGEM DO SINJUR

0

Comemora-se, neste 25 de março, o Dia Nacional do Oficial de Justiça.

A celebração da data é, sem dúvida, um reconhecimento a estes bravos guerreiros que, em nome do Estado, se colocam como elo, entre as partes e a justiça, na formatação do ato processual.

Por vezes, incompreendida pelas partes e até por magistrados, a missão de que é legalmente incumbido é árdua e estressante.

Não é fácil cumprir mandados de prisões, notificações, citações, penhoras, arrestos e sequestros de bens, sem que deixe na parte envolvida um misto de incompreensão e revolta querendo desforra contra a pessoa do oficial.

Para isso, na configuração prática, esses atos complexos requerem dele cabeça fria, bom senso, sobretudo maturidade para manter-se calmo e paciente, na hora de dar conhecimento às partes, da decisão judicial coativa.

Se expondo ao sol, ou enfrentando tempestade, percorrendo distâncias de carro, a pé, de motocicleta ou de barco, e, por vezes, sofrendo risco físico na sua lida diária, em nome da justiça, diante de interesses políticos, econômicos e sociais, a profissão precisava ser mais bem valorizada.

A estes bravos, a presidente do Sinjur e sua Diretoria, em nome de todos os sindicalizados, presta sua homenagem, tributando a todos o preito do seu reconhecimento, pela importância do trabalho magistral que desempenham, em prol da entrega de uma justiça perfeita, em todos os quadrantes de Rondônia.

Saúde, sucesso e muita proteção, é o que todos nós desejamos.

GISLAINE CALDEIRA
Presidente