Reposição Salarial: reunião será na próxima terça-feira (26/03)

0

O Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur) encaminhou, na data de ontem (20/03), um ofício cobrando da presidência do Tribunal de Justiça do Estado (TJRO) uma reunião para tratar acerca da reposição salarial e demais itens da Pauta Anual 2013.

 

O fato é que a Diretoria do SINJUR, reuniu-se com o Presidente do TJRO no mês de fevereiro, onde na ocasião, solicitou que fosse concedido um reajuste de 10% (dez por cento) e ainda o aumento no Auxílio Saúde para R$ 250,00, tendo em vista que o custo de vida aumentou consideravelmente. Naquela reunião o Presidente do TJRO, Des. Roosevelt, disse que iria determinar a sua assessoria para que fosse realizado um levantamento nas finanças do Tribunal, bem como, teria um aumento na folha de pagamento, em virtude das novas contratações de magistrados e servidores. Após esse cálculo, seria então definido um percentual de reajuste.

 

“Alertamos ao Presidente do TJRO que conforme o Relatório de Gestão Fiscal, divulgado no DJE, haveria margem para o reajuste dos trabalhadores, assim como já houve o aumento nos subsídios dos magistrados, desde janeiro deste ano, na ordem de 5%, disse Chagas Teixeira, Diretor de Finanças.

 

Neste ano, a categoria aguarda que a proposta da administração do TJRO seja satisfatória para a classe que há anos vem sofrendo com as perdas salariais. De Guajará Mirim a Cerejeiras, toda a categoria está mobilizada e não aceitará que passe em branco o ano de 2013, sem a devida reposição salarial”, disse Francisco Roque, Presidente do SINJUR.

 

Ficou definido que a Administração receberia novamente a Diretoria do SINJUR, na primeira quinzena de março, para informar o índice de reajuste.  Desde o início deste mês a Diretoria vem solicitando essa audiência e somente após ter enviado um ofício ao Presidente do TJRO é que enfim a presidência receberá o sindicato na próxima terça-feira (26/03).

 

Diretoria de Imprensa e Comunicação