Reforma da Previdência: Senador Raupp reúne sindicalistas no Sinjur

0

 

Em reunião com o presidente do Sinjur (entidade sindical que representa os trabalhadores do Judiciário Estadual), Francisco Roque, na manhã desta segunda-feira (13), na sede do sindicato, em Porto Velho, o senador Valdir Raupp (PMDB) disse que o projeto de Reforma da Previdência trará mudanças muito duras e afirmou: “do jeito que está não passa”.

“Eu mesmo, que faço parte da base de apoio do Governo, terei dificuldades em votar esse projeto se ele for apresentado nos moldes em que está”, disse o parlamentar. O projeto ainda tramita nas Câmaras Especiais da Câmara Federal e, segundo Raupp, deve ter ajustes. “O presidente Michel Temer está querendo fazer reformas muito profundas para um governo tão curto”, salientou.

Raupp visitou a sede do Sinjur e participou de reunião com lideranças de diversos sindicatos. O objetivo, segundo ele, é colher sugestões e saber a opinião dos trabalhadores sobre as reformas previdenciária e trabalhista. “É preciso saber o que o trabalhador está achando dessas propostas. No meu entendimento, alguns ajustes devem ser feitos para que elas (reformas) atendam os objetivos almejados”, explicou.

Sobre a reforma trabalhista, o senador afirmou que é necessária, dizendo que o Brasil possui uma Justiça do Trabalho muito dura que precisa ser flexibilizada. “O Brasil possui muitos processos trabalhistas. Essa reforma será bem vinda, porque permitirá um avanço com a diminuição do desemprego e maior garantia de flexibilidade entre patrão e trabalhador”. 

O presidente do Sinjur, que recepcionou o senador e os demais sindicalistas, diz que vê com muita preocupação as duas reformas e atentou para a Reforma Previdenciária, fazendo críticas as arbitrariedades que impõe danos irreparáveis  aos direitos dos trabalhadores. O senador afirmou que vai concentrar esforços para que haja as alterações necessárias.

Além da Diretoria do Sinjur, participaram ainda da reunião o Deputado Estadual Edson Martins, a Vereadora Joelna Holder, os representantes dos seguintes sindicatos: Sinjur, Sindijufe/RO/AC, Sindler, Sindsaúde, Sintero, Sindcontrole, Sinsempro, Sinsepol, Sinder, Sinderon, Sinpef, STTR, Sinseper, Sindest, Aspometron, CUT e CTB.

Transposição

Roque aproveitou a oportunidade e cobrou mais uma vez o apoio do Senador Valdir Raupp na questão da transposição dos trabalhadores do Judiciário de Rondônia. Raupp disse que tem cobrado insistentemente agilidade nos processos em trâmite e que apoiará qualquer iniciativa em favor dos trabalhadores públicos de todos os Poderes.