PRIMEIRO DE MAIO DIA DE LUTA E VIGILÂNCIA – MENSAGEM DO SINJUR AOS SINDICALIZADOS

0

Celebra-se neste domingo, 1º de maio, o Dia Internacional do Trabalho; Dia do Trabalhador, dia daquele que faz girar a engrenagem da máquina pública, mas que ainda assim, precisa estar sempre se reinventando para ter uma vida mais digna, diante do turbilhão de adversidades que enfrenta.

Nesse cenário, Primeiro de Maio é um dia verdadeiramente importante para que cada um repense o papel que desempenha no meio social, a fim de garantir seus direitos, na construção de um país mais justo e de um povo cada vez mais consciente de sua própria cidadania.

Na seara do sindicalismo, apesar de não perdermos nunca a vontade pela luta, é um dia meio cinzento, mas que, nem por isso, nos apaga a chama da união, de darmos continuidade a nossa agenda de luta, diante de um governo ultradireitista, que avança a passos largos buscando restringir ainda mais os direitos conquistados ao longo dos tempos, e à custa de muita luta.

Então, vamos arregaçar as mangas neste dia e continuar nos contrapondo a tudo que atente contra direitos conquistados pelos trabalhadores.

A hora, pois, é de união, porque somente de braços dados é que seremos cada vez mais fortes.
Vamos à luta! Salve o trabalhador no seu dia!

GISLAINE CALDEIRA
Presidente