Presidente do TJRO visita as comarcas e ouve reclamações dos Trabalhadores

0

Durante todo o ano de 2012 a Diretoria do SINJUR vem procurando a administração do TJRO para expor e tentar encontrar soluções para os problemas enfrentados pelos trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia. Situações que vão desde as condições estruturais dos locais de trabalho a diminuição da qualidade de vida do trabalhador. Muitas são as insatisfações da categoria e ainda existe um longo caminho a ser percorrido em 2013.

 

O fato é que nessas visitas que o Presidente do TJRO, Desembargador Roosevelt Queiroz Costa, está fazendo às Comarcas, com o objetivo de fazer o descerramento da placa de comemoração dos 30 anos do Tribunal de Justiça de Rondônia, ele está sentindo a insatisfação dos trabalhadores. Em algumas comarcas o presidente do TJRO está sendo recebido com protestos, ou seja, a categoria está encontrando diversas maneiras de demonstrar essa insatisfação, alguns estão vestindo camisetas pretas com informativos direcionados a Administração do TJRO. A ampliação no horário de expediente de trabalho é umas das grandes reclamações da classe.

 

Acredita-se que a partir desta recepção nas comarcas o então presidente possa perceber com maior clareza tudo que o SINJUR vem falando e mostrando durante este ano e que essas demonstrações dos trabalhadores sirvam também como um alerta ao presidente para que seja mais sensível à causa dos trabalhadores, pois é visível que a categoria não está satisfeita.

 

“É necessário ter sensibilidade para analisar a situação dos trabalhadores, pois muito do que se pede está ao alcance dessa gestão e esperamos que no ano vindouro a Administração reveja alguns posicionamentos”, disse Roque.

 

 

Guajará Mirim

 


 

 

 

 

 

Presidente Médici