Presidente do TJRO recebe Comando de Greve, mas negociação não avança

0

No início da tarde desta quinta-feira (16), o Presidente do TJRO, Desembargador Roosevelt Costa, recebeu o Comando de Greve, liderado pelo Presidente do SINJUR, Francisco Roque. A reunião foi rápida e o Presidente do TJRO entregou um ofício no qual explana situações geradas pela Administração e que tenta convencer a impossibilidade de conceder a reposição salarial.

 

“Não houve avanço na negociação. No ofício o Presidente do TJRO insiste em dizer que não é possível conceder a reposição salarial, com isso, a greve continua”, disse Roque.

 

O movimento segue firme e a cada dia que passa mais trabalhadores aderem à greve. É nítido o crescimento do movimento em todo o Estado. Muitas Comarcas estão no limite dos 70% de trabalhadores paralisados. Ainda ontem, dois diretores do sindicato se deslocaram à Comarca de Jaru para fortalecer o movimento e em seguida foram para a Comarca de Ouro Preto que também aderiu ao movimento grevista. Na manhã de hoje os diretores se deslocaram à Comarca de Machadinho do Oeste, que paralisou as atividades.

 

 

Deputado apoia o movimento

Na Comarca de Porto Velho, o Deputado Estadual Cláudio Carvalho foi à sede do TJRO, onde se encontra concentrados os trabalhadores grevistas e declarou apoio irrestrito ao movimento da categoria Disse que nestes quatro meses e meio em que ele está na Assembleia Legislativa, não constatou este quadro alardeado sobre as finanças do Estado, pois, quase toda semana são solicitadas suplementações orçamentárias, o que indica que está sobrando recursos no cofre do Estado, disse ainda, que temos que nos mantermos unidos, senão, não chegaremos às vitorias almejadas.

 

Horário

Na reunião o Desembargador Roosevelt Costa disse ao sindicato que apresentasse uma proposta de horário que seria analisada pela Administração. Portanto, será apresentada, se possível, ainda hoje, a proposta com anuência da categoria, tendo em vista que foram enviados emails aos Representantes Sindicais para deliberarem com a categoria em todas as Comarcas.

 

Grupo de mobilização

O Comando de Greve definiu que serão criados dois Grupos de Mobilização. Um desses grupos terá intensiva atuação na capital e o outro seguirá visitando todas as Comarcas do interior, visando o fortalecimento da greve, a partir de segunda-feira.

 

CNJ

A Diretoria do SINJUR confirmou junto a Assessoria da Presidência e da Corregedoria do  CNJ que os ofícios que solicitam a mediação estão nos respectivos gabinetes do presidente e do corregedor, para serem despachados.

 

Veja abaixo o Ofício N. 019/2013/Coplan/PRE, do TJRO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Diretoria de Imprensa e Comunicação