Presidente do SINJUR prestigia posse da nova diretoria do Sindicato da Justiça do Amazonas

0

Na condição de membro titular do primeiro escalão da FENAJUD – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados, a Presidente do SINJUR – Gislaine Caldeira, participou no dia 03 de janeiro de 2022, às 15:00 horas, na cidade de Manaus – Estado Amazonas – da posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça do Estado do Amazonas, SINTJAM.

Foi empossado Lindbergh Sá Valente, que é fundador do Sindicato, na condição de Coordenador Geral e Elisangela da Silva Paula – no cargo de Secretaria Geral da Entidade, bem como os demais membros da diretoria.

Ao fazer uso da palavra Valente destacou que o Sindicato trabalha unido em diretoria colegiada e foi fundado em 1981 para ser instrumento de defesa do trabalhador, e fez questão de destacar os diversos ganhos obtidos pelo Sindicato até aqui.

“Nosso Sindicato é afastado das ideologias político-partidários e eu sou apenas um cumpridor das ordens da diretoria colegiada”.

Lindbergh Valente enfatizou que hoje o judiciário amazonense tem um dos maiores salários do Brasil, mercê da luta aguerrida do SINTJAM em prol de seus sindicalizados.

“Serei o presidente de todos, dos que votaram e dos que não aprovaram na nossa chapa. O SINTJAM, doravante é cada um de vocês”.

Ainda, durante seu discurso, o novo coordenador aproveitou para destacar a presença da presidente Gislaine Caldeira que se deslocou da capital de Rondônia para prestigiar a solenidade. “Ela fez um esforço hercúleo para estar aqui. Estou muito orgulhoso pela presença do SINJUR na nossa terra e permanecemos de portas abertas para acolhê-los da melhor forma possível”.

Gislaine Caldeira agradeceu pessoalmente a acolhida e retribuiu a gentileza colocando o SINJUR à disposição do congênere amazonense.

Compuseram a mesa, além de Lindbergh e Elisangela, o presidente da Associação dos servidores e servidores do Poder Judiciário do Brasil, Bernardino de Sena, (camisa roxa), a presidente do Sinjur, Gislaine Caldeira e o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Antônio Júlio Bernardo Cabral.

A nova diretoria atuará no triênio 2022 a 2024.

CONFIRA O DISCURSO DE POSSE DO NOVO COORDENADOR:

CONFIRA OS NOMES DOS MEMBROS DA CHAPA EMPOSSADA: Sindicato da Justiça do Amazonas

VEJA AS IMAGENS DO EVENTO: