Presidente do Sinjur participa de reuniões em Brasília para tentar incluir servidores na transposição

0

O Presidente do Sinjur, Francisco Roque, esteve em Brasília e acompanhou a aprovação da Medida Provisória 660/2014, que garante direitos aos servidores públicos civis e militares de Amapá, Rondônia e Roraima, mas lamentou que ainda não houve a inclusão dos servidores do Judiciário na transposição, luta que vem sendo encampada pela Diretoria do Sinjur.

 

No início da semana, Roque acompanhou a comitiva composta por lideranças sindicais e políticas em Brasília e se reuniu com o relator da MP 660 no Senado, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO). O Presidente do Sinjur requereu ao líder do PMDB a inclusão de um artigo que contemple os servidores do Judiciário e demais poderes (Tribunal de Contas, Ministério Público e Assembleia Legislativa) no processo da transposição.

 

Em sua estada na capital federal, Roque, que foi a Brasília com o vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira, destacou a importância do Estado encabeçar a luta pela inclusão dos servidores dos Poderes no processo.

 

A principal reivindicação do líder sindical é para que os servidores do TJRO sejam transpostos e reenquadrados em cargos do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), observando as tabelas salariais e respeitando o Princípio da Isonomia. “Não podemos permitir que servidores da mesma classe e referência recebam tratamento desigual”, enfatiza Roque.

 

Os senadores Acir Gurgacz e Ivo Cassol também declararam apoio integral ao pleito do Sinjur. Houve ainda reuniões com senadores de outros Estados. O Senador João Capiberibe e a  Senadora Ângela Portela também estiveram reunidos com a comissão de representantes sindicais e afirmaram que esse pleito tem o total apoio deles.

 

“Nesta semana o Senado Federal deliberará mais uma vez sobre essa questão e nós também estaremos empenhado em inserir os trabalhadores do TJRO na transposição”, afirmou Roque.

 

Vice-governador Daniel Pereira e o Senador Raupp com o Presidente do Sinjur

 

Sindicalistas, parlamentares e Procuradores do Estado reunidos com o Ministro do TCU

 

 

 

Diretoria de Imprensa e Comunicação