Presidente do SINJUR participa de reunião com equipe econômica do Estado de Rondônia

0

Nesta quinta-feira (07), o Presidente do Sindicato dos trabalhadores do Poder Judiciário de Rondônia, Francisco Roque, e demais representantes sindicais dos trabalhadores do Poder Executivo, participaram de uma reunião, a convite do Secretário-Chefe da Casa Civil, Dr. Marco Antônio de Faria, para discutir, juntamente com os Secretários: da Sefin, Benedito Alves, da Sead, Rui Vieira e da Seplan, George Braga, sobre a pauta anual 2013 e a situação financeira do Estado, para que seja feita uma análise e então decidido um percentual de aumento salarial para os servidores públicos.

 

Durante o encontro os representantes do Governo fizeram uma breve explanação sobre a situação financeira que o estado vivencia neste momento, onde foram enumerados alguns pontos conflitantes quanto à estrutura financeira de Rondônia, levando em consideração os dados da economia mundial, que de acordo com os secretários, afetam diretamente o Estado. Os secretários falaram também dos investimentos que vem sendo planejados, para que assim o Estado possa fortalecer setores que mostram crescimento na região.

 

O Secretário de Administração fez um breve relato sobre o número de novos funcionários públicos contratados e o reflexo disso na folha de pagamento.

 

Finalizando a fala dos secretários foi aberto um espaço para que os representantes de sindicatos fizessem o esclarecimento do que pretendem quanto ao reajuste salarial para os trabalhadores. Diante do documento que foi encaminhado ao Governador Confúcio Moura, onde os sindicatos fizeram uma breve apresentação da Pauta de Reivindicações para 2013.

 

Nesta reunião ficou marcado um novo encontro, pois os presidentes de sindicatos vão se reunir e definir todos os pontos da pauta de reivindicação e apresentar a proposta definitiva ao Governo do Estado.

 

Reunião no TJRO

O Presidente do SINJUR, Francisco Roque afirma “Esses encontros são importantes para que possamos ter conhecimento do que o Estado planeja em relação aos trabalhadores, pois é necessária essa transparência, nós estamos aqui para defender e lutar por melhorias para todos trabalhadores. Já estivemos reunidos com o Presidente do TJRO, no mês de fevereiro (http://www.sinjur.org.br/noticias/diretoria-do-sinjur-se-reune-com-presidente-do-tjro-20130218-1627.html), e na ocasião apresentamos o pleito dos trabalhadores sobre a reposição salarial deste ano. Dentro de mais alguns dias estaremos novamente reunidos, para enfim, saber qual é o percentual do aumento para este ano”, finalizou Roque.