PEC 190/2007: Aprovação pode ocorrer hoje, diz Presidente da Câmara dos Deputados

0

A Proposta de Emenda à Constituição – PEC/190/07, que visa a criação de estatuto único para os servidores do Judiciário Estadual e Federal, está pronta para votação na Câmara dos Deputados e já estava na ordem do dia para votação nessa terça-feira (11), mas o Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Henrique Eduardo Alves, decidiu adiar a votação para a sessão extraordinária de hoje (12). A justificativa do Presidente da Câmara foi que diante do número de deputados presentes no plenário da Câmara era muito arriscado a sua aprovação ontem.

 

Dirigentes da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados- Fenajud, juntamente com representantes dos sindicatos filiados de vários Estados estiveram presentes na Câmara dos Deputados para acompanhar a votação.

 

A relatora da proposta, dep. Alice Portugal (PC do B- BA), fez uso da palavra e reivindicou ao presidente da Câmara para colocar em votação naquele momento: “Precisamos votar a PEC190, pois ela é de extrema importância para os servidores do Judiciário. Devemos acabar com a disparidade entre a Justiça federal e estadual”. Foi neste momento que Henrique Alves declarou: ” Entendo sua importância e por isto mesmo precisamos de uma maior margem de quorum para garantir sua aprovação”

 

A Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados – Fenajud, agradece o apoio de todos os líderes e dos deputados que contribuíram para colocar a matéria na Ordem do dia, bem como a todos os sindicatos filiados e seus representantes que nestes último meses lutaram ” fervorosamente” para que pudesse chegar este importante momento.

 

 

FENAJUD/SINJUR