PEC 190/07: Presidente da Câmara recebe FENAJUD e assume compromisso de votar em um mês

0

Presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), recebe Fenajud e representantes de sindicatos filiados à federação, em seu gabinete, em Brasília, nesta quarta-feira (24), e compromete-se em levar a PEC 190/07 à votação do Plenário nos próximos 30 dias. Este foi um grande avanço para a categoria que incansavelmente esteve na capital federal para lutar em prol da aprovação da proposta.

 

Foram dois dias intensos de mobilização no Congresso Nacional, da qual participaram cerca de 120 representantes de 15 estados em prol da proposta que visa a criação de estatuto único para o Judiciário Estadual e Federal,  nos dias  23 e 24, até chegar à reunião com Henrique Alves,  com a participação da autora da PEC190/07, Alice Portugal (PCdoB-BA), e do deputado Ronaldo Benedet (PMDB-SC).

 

O presidente da Câmara foi bastante receptivo à reivindicação dos representantes sindicais: “Entendi bem a questão, estou tranquilo, e digo que essa é uma pauta positiva para a Câmara. Vocês terão alguns dias para conversar com os líderes, e já na próxima reunião vou informa-los que recebi a demanda e de que vou pauta-la para deliberação do Plenário”, disse Henrique, que foi ovacionado pelos sindicalistas.