Parabéns Trabalhadores!

0

 

O trabalho dignifica o homem, diz a grande máxima universal sobre as virtudes de quem se dedica ao labor diário. Por certo, é do trabalho que homens e mulheres retiram o sustento, o que lhes permite oferecer às suas famílias não só o alimento, mas também o lazer, a educação e os cuidados adequados à saúde.

 

Prospectando dias melhores para si e vislumbrando o bem da sociedade, trabalhadores como os do Poder Judiciário dedicam a maior parte do dia ao serviço, engrandecendo tanto a instituição a qual servem quanto o Estado e sua economia. Deste modo, nada mais justo que, como recompensa, esses trabalhadores sejam reconhecidos e enobrecidos com outorga de valores sociais e salários dignos.

 

Os trabalhadores do Estado de Rondônia estão de parabéns. São homens e mulheres, pais e mães de família, devotados ao engrandecimento da instituição que, constitucionalmente, é um dos pilares do Estado Democrático de Direito. Por isso, neste Dia do Trabalhador, mais que comemorar, fazemos um levante para reivindicar maior valorização e manutenção dos direitos da categoria.

 

Não podemos obscurecer o atual momento em que vivemos, é verdade, mas ainda há muito pelo que lutar. Afinal é pela luta que temos alcançado as nossas vitórias.

 

Seguimos na luta, coerentes e conscientes de cada passo a ser dado, sem alardes ou pirotecnias que em nada resultam, a não ser o esgotamento do diálogo e das negociações. Temos muito pelo que lutar, mas na hombridade que nos é inerente somos impelidos a reconhecer que há também o que comemorar.

 

E é por nossos ganhos, advindo dessa união mantida pela via sindical, e por nossa dedicação ao serviço que desejamos a todos: Feliz Dia do Trabalhador!

 

Francisco Roque e Diretoria do Sinjur