Sinjur pede agilidade ao relator da PEC 41 na CCJ da Assembleia Legislativa

0

 

Por meio de ofício enviado ao Gabinete do deputado estadual Leo Moraes, o Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia pediu ao parlamentar celeridade no relatório sobre Proposta de Emenda Constitucional 041/2018, que busca a fixação de horário de seis horas corridas para os trabalhadores do Tribunal de Justiça e Ministério Público.

No documento, a presidente do Sinjur, Gislaine Caldeira, lembra que o deputado tem histórico de atuação parlamentar em apoio às causas dos servidores públicos e sensibiliza o jovem parlamentar quanto à justeza e urgência do pleito dos trabalhadores, que buscam tão somente isonomia com relação à jornada de trabalho para o TJRO e MP. Leo Moraes é o relator da PEC na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), cujo parecer antecede a votação do projeto pelos deputados estaduais.

O Sindicato se mantém ativo na busca pela solução à questão do horário e, paralelo ao projeto em tramitação na ALE, prepara entrega de pedido circunstanciado à Administração para reforçar a necessidade de implantação da jornada de seis horas por dia.