Sinjur apoia Caminhada do Judiciário

0

 

O Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur) é dos parceiros do evento denominado Caminhada do Judiciário, que ocorre no próximo dia 16 de março, a partir das 16h30, em todas as comarcas do Estado. Na capital, o evento será no Espaço Alternativo, no final da Avenida Jorge Teixeira, entre o Hospital de Base e o Aeroporto. A caminhada é coordenada pelo Departamento de Saúde e Bem Estar do Tribunal de Justiça (Desau) e também recebe os apoios das associações dos servidores (Amigos) e dos magistrados (Ameron). O objetivo é o de promover a prática de atividades físicas, além e proporcionar integração entre servidores, magistrados e sociedade.

No convite oficial da Caminhada, há algumas dicas sobre vestimentas, hidratação e cuidados com estacionamento, alongamentos e estrutura, além de informações sobre sinais de que é preciso parar a caminhada, como tonturas ou taquicardia.

Para a presidente do Sinjur, Gislaine Caldeira, a caminhada é uma oportunidade de promover a saúde dos servidores. “Os trabalhadores do Judiciário são comumente afetados por problemas de saúde decorrentes do sedentarismo e da falta de atividade física, por isso toda ação para a promoção da saúde será apoiada pelo Sindicato”. De acordo com a presidente, iniciativa é interessante na medida em que vê no trabalhador e na trabalhadora mais do que apenas força produtiva, mas seres humanos que têm necessidades outras, como o cuidado com a saúde, com o bem estar. Para Gislaine, a atividade deve ser incorporada ao calendário oficial do TJRO como forma de estimular as pessoas à prática saudável, além de demonstrar que a principal meta da Justiça é manter o foco no ser humano.

O diretor de esportes e lazer do Sinjur, Geomar Amorim, reforça o convite, inclusive aos atletas de final de semana e aqueles que há muito tempo não fazem uma boa caminhada. “Vá, leve sua família, leve sua água ou suco e muita disposição para essa atividade”, afirmou o diretor.

 

Serviço:

Evento: Caminhada do Judiciário

Data: 16/03/2018 (sexta-feira) Horário: 16h30

Local em Porto Velho: Espaço Alternativo