Sindicato reforça pedido para inclusão do Auxílio-Saúde para aposentados

0

A diretoria do Sinjur requereu mais uma vez à Administração do TJRO a efetivação do Auxílio-Saúde para os servidores aposentados, a partir do próximo ano. A determinação para análise objetiva do pedido feito em outras oportunidades e reforçado esse ano na Pauta de Reivindicações para 2019 e Via Ofício, ocorreu em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Walter Waltenberg, na manhã desta terça-feira, 14, na capital.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia, Gislaine Caldeira, diz que essa conquista dos aposentados será um benefício também para quem está na ativa, pois, assim, passaria esse valor também para a Aposentadoria. “Vamos acompanhar o encaminhamento dessa questão até a efetiva implementação nos contracheques”, informou Gislaine, que tem reunião agendada para esta quarta-feira, com os diretores da Secretaria de Planejamento Gestão e Orçamento do TJRO para fechar esses pontos. “Esse é um reconhecimento a quem já dedicou tantos anos à causa da Justiça”, afirma Gislaine.

Também participaram da reunião os diretores sindicais Jussara “Negona” e Antonio Leal, que são aposentados. Eles cobraram ainda do presidente do TJRO a mudança de tratamento aos aposentados, que têm de entrar na instituição com crachá de visitante. O desembargador Waltenberg determinou que sejam providenciada identificação exclusiva.