Sindicato divulga balancete do segundo trimestre de 2018

0

Página da Transparência atualizada; fundo de greve tem novo depósito

 

 

Nada mais justo que ser justo com que mantem a estrutura sindical em funcionamento e jogar limpo com os números dos recursos recebidos e dispendidos na administração sindical. Não é um favor, não é um modelo, nem mesmo um discurso, é uma maneira de gerir a instituição e chamar aqueles que são os maiores interessados no assunto para participar da gestão sindical.

Pela segunda vez consecutiva, o Sinjur disponibiliza para a categoria o balancete fiscal dos últimos três meses. São planilhas com detalhamento de gastos fixos e variáveis, encargos e investimentos, assim como ações pontuais, devidamente descriminadas nos documentos disponibilizados pelo Diretor Financeiro do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia.

O Sinjur é o primeiro sindicato de servidores públicos estaduais a disponibilizar base de dados trimestral aberta para os filiados e sociedade sobre os gastos da entidade. “O maior fiscal do sindicato é o próprio filiado, na medida em que a entidade abre suas informações e presta contas, quase em tempo real, da contabilidade daquilo que é descontado mensalmente na remuneração de todos nós que formamos o Sindicato”, afirmou Rafael Ricci, responsável pelas finanças do Sinjur.

Como pode ser visto nos números apresentados, as medidas de organização e planejamento surtiram efeitos direto nas receitas da instituição, ainda mais com o respeito expresso ao Estatuto com a reserva de 2% da arrecadação mensal para o Fundo de Greve. Com o depósito do mês de junho de 2018,  no valor de R$ 4.162,91,  já são R$ 27 mil 763 reais, referentes aos primeiros sete meses deste ano.

PRESTAÇAO DE CONTAS ABRIL SINJUR

PRESTAÇAO DE CONTAS MAIO SINJUR

PRESTAÇAO DE CONTAS JUNHO SINJUR