Servidores de todo o estado participam ativamente da Caminhada do Judiciário

0

 

Com tênis, roupas leves e muita disposição, os servidores da Justiça de Rondônia deixaram o ambiente sisudo dos cartórios e departamentos para uma grande mobilização em favor da atividade física. Na capital e em mais 22 comarcas, os servidores saíram às ruas na última sexta-feira, 16, atendendo ao chamamento feito pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Walter Waltenberg, na Caminhada do Judiciário, evento organizado pelo Departamento de Saúde e Bem-Estar do TJRO, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário-Sinjur, da Associação dos Magistrados de Rondônia- Ameron e da Associação Amigos.

Para a presidente do Sinjur, Gislaine Caldeira, o envolvimento e a participação efetiva dos servidores evidencia que é necessário ao Poder Judiciário investir cada vez mais na saúde dos trabalhadores, pois as pessoas são mais importantes qualquer tecnologia de que o Tribunal disponha. “Foi um momento de integração, de atenção com a saúde do corpo e da mente”, afirmou.

Na capital, a caminhada foi realizada no Espaço Alternativo em seguida centenas de servidores seguiram pela chamada na estrada do aeroporto, onde caminharam cerca de 5 mil metros. Antes da largada, atenção às palavras do médico cardiologista, William Carneiro, e da fisioterapeuta Nadya Barbosa, do Desau/TJRO. Informação, incentivo e alongamento para os primeiros passos. Nas comarcas, a atividade também teve grande adesão, inclusive da comunidade, a exemplo de Presidente Médici, onde estudantes, guarda-mirim e familiares também participaram da caminhada. Destaque para o trabalhador do Judiciário Joairton Luiz, atermador  do JEC de Médici, que fez o percurso completo, junto com os colegas de fórum, que por ele nutrem grande admiração e respeito.

O diretor de esportes e lazer do Sinjur, Geomar Amorim, que participou da caminhada em Porto Velho junto com outros diretores, classificou como exitosa a iniciativa do TJRO e parceiros. Segundo ele, cada vez mais é preciso atenção com a saúde e prática regular de exercícios, para combater o sedentarismo e o adoecimento entre os servidores.