SINJUR - Sindicato dos Servidores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia Recadastramento 2019 – Atualize seus dados e concorra a prêmios

Recadastramento 2019 – Atualize seus dados e concorra a prêmios

0

Em 2018, foi dada largada uma mobilização para atualização cadastral dos filiados e dependentes, com vistas à maior e melhor relacionamento e atendimento aos beneficiários de planos de saúde, convênios e dos hotéis de trânsito de Porto Velho e de Ji-Paraná. Mais de 600 servidores aderiram ao chamado do Sindicato e já atualizaram os dados, entre os quais a servidora RUBIA SORRAIA PAGANI DO AMARAL – comarca de Cerejeiras, vencedora do sorteio de um telefone celular, realizado entre os filiados que atualizaram os dados no ano passado. O prêmio foi entregue pela presidente Gislaine Caldeira.

Para 2019, continua aberto o período para atualização, com sorteio de mais um celular, e outros brindes especiais. Há atualmente 624 atualizações cadastrais, de um total de 2.942 filiados. Participe!

Com os dados atualizados, é possível ao Sindicato ter maior possibilidade de firmar convênios e parcerias em prol dos filiados, para descontos e outros benefícios. Desta forma, também é possível a identificação virtual dos servidores, para agilizar o acesso a convênios e hospedagens, por exemplo. Desde a carteirinha online até a emissão de declarações diretamente pelo site.

Então, fique atento, para agilizar a ampliar o recadastramento para a meta de 100% dos filiados, o Sinjur irá ainda utilizar o e-mail marketing, whatsapp e ligações telefônicas para auxiliar aqueles que queiram fazer o recadastramento e ainda não tiveram tempo, disponibilidade ou desconhecem as formas de executar a ação por meio da ferramenta de gestão sindical.

Fotografias para carteira sindical

Embora seja muito positivo o grande número de servidores que já fizeram o recadastramento, em muitos casos não foi salvo no sistema nenhuma fotografia do filiado (imagem que será impressa na carteira de filiado) ou mesmo foram salvas fotos inapropriadas, como em ambientes abertos, contraluz ou com outras pessoas no quatro. Portanto, se você receber um e-mail ou ligação do Sinjur pedindo para alterar sua foto, é porque já fez o cadastro, mas a foto disponibilizada deve ser alterada.

Portanto, fica aí a dica para todo mundo que ainda vai fazer o cadastro no sistema de gestão sindical: tire uma foto estilo 3×4 com o próprio celular e deixe-a no ponto para salvar no computador quando for fazer o recadastramento.

COMO FAZER O RECADASTRAMENTO?

É preciso entrar na página do Sinjur na internet (www.sinjur.org.br) e clicar no menu “Serviços” – “Área do Filiado”. No primeiro acesso (todos os filiados já estão cadastrados no sistema), basta digitar o número do seu CPF nos campos (login e senha). Em seguida, será aberta uma tela para você escolher nova senha, que podem ser números ou letras ou a combinação de ambos.

Com a troca de senha, você deve entrar novamente no sistema (o login permanece sendo o CPF) e clicar na aba “Área do filiado” e em “Dados cadastrais” e lá preencher os campos vagos, especialmente “RG”, “tipo sanguíneo” e “dependentes”. Além de uma fotografia, que pode ser tirada com o celular e, após salvar no computador, pode ser enviada ao sistema do mesmo modo como se adiciona um anexo num e-mail.  Essas informações são essenciais para emissão do ID Sindical (Carteira de Filiado).

Muito importante também que seja informado o e-mail e telefone (na aba complemento), que apesar de não serem campos obrigatórios para o cadastro, serão muito úteis para envio de informações aos filiados.

Como você perceberá, nem todos os campos são obrigatórios, apenas aqueles essenciais a algum serviço que será ofertado por meio do Sistema de Gestão Sindical.

 

Por que informar RG?

Essa informação é importante, por conta de o ID Sindical não ser um documento oficial, devendo, portanto, ser apresentado juntamente com documento, para evitar o uso indevido da identificação sindical, por exemplo, para acessar os descontos dos convênios. Isso porque, as declarações impressas e assinadas para que o filiado ou dependente acesse a esses benefícios, emitidas na sede sindical, serão substituídas com o tempo pela apresentação do ID Sindical e documento oficial com foto.

 

Por que informar os nomes dependentes?

No início do ano, o Sinjur pediu ao TJRO que informasse os nomes dependentes dos servidores filiados, o que foi negado pela Administração. A informação é importante pois os dependentes legais têm direito a muitos dos benefícios proporcionados a partir da filiação sindical, como adesão a planos de saúde, odontológico, descontos e hospedagem nas duas unidades do Hotel de Trânsito do Sinjur. Logo, com essa informação cadastrada no sistema, o dependente poderá, assim como o filiado, fazer a reserva para hospedagem diretamente pelo site ou mesmo emitir declaração para acesso aos descontos proporcionados pelos convênios.

 

Posso não querer fazer a atualização de dados?

Claro que pode. Essa ação é voluntária aos filiados, posto que todos já estão cadastrados na ferramenta. A atualização dos dados cadastrais proporciona acesso a serviços como a emissão do ID Sindical, reserva de hotel de online, declaração de filiação e para descontos. Sem esses dados no sistema, a pessoa terá que ir pessoalmente ao Sinjur (ou pedir por e-mail e telefone), aguardar a checagem cadastral e impressão de documento que comprova a filiação para acesso aos descontos.

Além de ajudar o Sindicato a se modernizar e tornar mais ágeis e seguros seus serviços, você ainda concorre ao sorteio de um celular smartphone (com tecnologia para utilização de redes de dados móveis e sistema operacional Android).