Organização produz resultados positivos para a gestão sindical

0

O Sinjur reduziu os custos fixos e variáveis e está organizado para garantir a luta dos trabalhadores. Desde o início do ano, com as adequações orçamentárias e novo jeito de cuidar do patrimônio da categoria, foi possível uma economia de cerca de 20% de recursos. O bom disso é que todos nós podemos saber quanto tem nas contas do Sindicato, pois a Página da Transparência, a cada trimestre, traz a publicação do balancete fiscal.

Esse ano o Sinjur já adquiriu um veículo novo, um Toyota Etios, com o prêmio do seguro do veículo Doblô, que teve perda total em acidente no final de 2017. Também foram reformulados os serviços de internet nos hotéis da capital e de Ji-Paraná, assim como iniciada a regularização de plantas e alvarás desses dois prédios, que estavam pendentes há anos.

Na capital, foram realizados pequenos reparos para adequação da estrutura física às orientações dos Bombeiros, tornando a sede administrativa e o hotel de trânsito de Porto Velho ainda mais seguros para utilização de filiados e dependentes. Foram fixadas luminárias que são acionadas automaticamente quando há interrupção no fornecimento de energia elétrica, além de adequação dos extintores de incêndio às normas vigentes.

Para reduzir custos a diretoria também cortou linhas telefônicas fixas e de celulares, assim como impôs regras mais rígidas à utilização dos veículos, o que resultou numa economia de até 30% na compra de gasolina e óleo diesel.

Também foram reduzidos os gastos com pessoal, readequando alguns serviços e procedimentos administrativos para que se produza mais com menos funcionários. Para auxiliar nesse processo, um sistema informatizado de gestão foi implantado, o que possibilitará ainda maior controle fiscal, além de banco de dados atualizado para serviços mais céleres e modernos, como carteira de filiado e declaração para acesso a convênios online. Em breve as reservas nos hotéis de trânsito feitas pelo próprio trabalhador ou dependente pelo site do Sinjur.